C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

POLÍCIA RECUPERA VEÍCULO ROUBADO EM MENOS DE 24 HORAS

Uma caminhonete Fiat Fiorino foi furtada na madrugada do 1º (domingo), nas proximidades de uma casa de shows situada na Rua João Sobrinho, no bairro Santo Antônio I. O veículo, pertencente a um DJ, foi subtraído enquanto o mesmo animava uma festa. O utilitário acabou sendo recuperado horas após o cometimento do crime.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, na presente data, o jovem G.S.F. (32 anos) compareceu a um posto da Polícia Militar para relatar que, no dia anterior, tinha sido contratado para trabalhar como DJ em um evento promovido no referido endereço e para lá seguiu com sua Fiorino, que foi estacionada no pátio da casa de shows. No entanto, ao sair do local, por volta das 4h30, vasculhou o veículo para ver se estava tudo certo e foi embora descansar. Posteriormente, no período da tarde, voltou para buscá-la, mas não a encontrou.

Questionada se possuía suspeitos em relação ao cometimento do delito, a vítima relatou que não fazia a menor ideia de quem teria furtado seu automóvel. Em seguida, os policiais analisaram a área e descobriram que a casa de shows possui sistema de monitoramento. Porém, as filmagens não poderiam ser repassadas naquele momento, pois a proprietária do imóvel, a única que teria acesso à aparelhagem, estava viajando.

Diante disso, os militares iniciaram os rastreamentos em busca da caminhonete. Durante o patrulhamento, a Guarnição recebeu informações de que dois indivíduos bastante conhecidos no meio policial, um deles morador de uma casa abandonada vizinha ao local do furto e o outro residente no bairro Jardim Funcionários, seriam os autores do delito e, inclusive, já teriam se dirigido para a referida comunidade, a fim de esconder o automóvel.

Perante os dados, os policiais se dirigiram ao Jardim Funcionários, diretamente a um ponto conhecido como esconderijo de veículos roubados, onde avistaram os dois suspeitos caminhando. Ao perceberem a presença da viatura, a dupla saiu correndo rumo a um pasto que dá acesso ao bairro Jardim das Oliveiras, tomando rumo ignorado.

O rastreamento teve continuidade e, por volta das 19 horas, uma equipe da Patrulha Rural encontrou a Fiorino, em uma estrada vicinal que dá acesso ao bairro Aleluia, situada à margem da MG 453. A Fiat estava em um lugar de difícil acesso, inclusive para o guincho. Sendo assim, o proprietário foi acionado para remover o utilitário. A vítima relatou que nada foi levado ou danificado no interior ou fora do veículo.

Após obter êxito na ação, os policiais entraram em contato com a autoridade de plantão na Delegacia Regional de Alfenas, que dispensou a Perícia, confirmando que a mesma poderia ser feita futuramente na unidade de Machado.

Diante dos fatos, a Fiorino foi liberada ao proprietário. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas apurações.

Compartilhe