C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

POLÍCIA CIVIL PRENDE JOVEM QUE MATOU UM RAPAZ MACHADENSE EM POÇOS DE CALDAS

A Polícia Civil de Poços de Caldas prendeu, no último dia 18 (quarta-feira), o jovem João Paulo de Sousa (26 anos). Ele é acusado de ter matado Everton da Silva Teixeira (26), em março. O caso chamou a atenção da cidade vizinha por ter sido o segundo crime de homicídio no mesmo dia.

João Paulo foi preso por força de um mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça após levantamentos que comprovaram a sua participação no crime. O rapaz ficou foragido por um tempo, se escondendo em matas da cidade, até que contratou um advogado para negociar sua apresentação e a entrega da arma usada no crime. Depois, no dia 18 de abril, foi à Delegacia e se entregou, mas não estava com a arma do crime.

A execução de Everton se deu no dia 31 de março, por volta das 20 horas, na Rua Diná Alves Miglioranzi, no bairro São José. João Paulo disparou várias vezes contra Everton. Cinco tiros o atingiram, sendo dois na perna esquerda, um no lado esquerdo do tórax, um no lado esquerdo do queixo e outro na cabeça.

Após o crime, a Polícia apurou que João Paulo e Everton vinham se estranhando há alguns dias. A vítima e um rapaz teriam ido de Machado para Poços de Caldas e estariam vendendo drogas na Rua Mariana, no mesmo bairro em que ocorreu o delito, onde João Paulo já comercializava entorpecentes. Após inúmeras discussões e ameaças pelo ponto, aconteceu a execução.

As investigações indicam ainda que, no dia do crime, a vítima teria ido à casa do autor, onde fez ameaças ao a ele e seu pai. Instantes depois, o genitor de João Paulo e Everton teriam brigado na rua. Quando João Paulo chegou em casa e soube das ameaças, pegou uma arma, a motocicleta do pai e saiu, alegando que iria matar o rival.

Antes de encontrar a vítima, João Paulo deu a moto para um comparsa e conseguiu encontrar Everton na Rua Diná Alves Miglioranzi, onde discutiram novamente e executou o crime.

Quando Everton já estava caído, o rapaz que estava com a motocicleta do pai de João Paulo chegou, chutou o corpo e a dupla fugiu. Junto ao cadáver da vítima foram apreendidas duas facas.

Ao depor na Delegacia, o autor confessou o crime, mas negou que a motivação seja o ponto de tráfico. Ele disse apenas que, desde que chegou à cidade, Everton o olhava torto.

A Polícia investiga agora o real envolvimento do rapaz que conduzia a moto. Por enquanto, não há indícios da participação dele na execução.

João Paulo se entregou na Delegacia
Everton foi morto após tomar cinco tiros

* Com informações do portal Poços Já.

Compartilhe