C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

JOVENS SÃO DETIDOS APÓS ATIRAREM CONTRA RESIDÊNCIA NO JARDIM FUNCIONÁRIOS

Dois jovens foram detidos pela Polícia Militar, na tarde do último dia 5 (domingo), no bairro Jardim das Oliveiras, após efetuarem disparos de arma de fogo contra membros de uma família residente no Jardim Funcionários. Uma mulher foi alvejada pelos tiros e teve que ser transferida para Alfenas, onde passou por cirurgia.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 17 horas, uma Guarnição foi solicitada a comparecer à Rua João Felipe de Carvalho, no bairro Jardim Funcionários, para averiguar uma situação com disparos de arma de fogo contra integrantes de uma mesma família.

No local, em contato com a vítima D.A. (idade não informada), os policiais foram cientificados que a jovem J.B.S. (18 anos), esposa de seu enteado A.P.L. (26), teria sido alvejada com tiros e socorrida por populares até o Pronto Atendimento Municipal. Duas perfurações de arma de fogo também foram constatadas no portão da residência.

Em contato com a vítima J., os militares obtiveram a informação de que a mesma estava na porta da residência da sua sogra, juntamente com seu esposo A. e outras pessoas, momento em que uma motocicleta Honda CG atiram, de cor vermelha, passou na porta da residência acelerando e os dois ocupantes olharam bastante pra eles, em atitude suspeita, antes de seguir em frente. Pouco tempo depois, a motocicleta retornou e os dois jovens que estavam na CG desembarcaram e passaram a desferir chutes na motocicleta de A., jogando-a ao solo.

J. relatou ainda que, ao reconhecerem  um dos autores, B.T.M. (18), morador do bairro Jardim das Oliveiras, todos correram para dentro da residência, momento em que os rapazes passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra eles, tendo acertado o portão. Posteriormente, J. percebeu que havia sido alvejada nas costas, na região da clavícula, por onde o projétil penetrou e se alojou na axila. Ela foi socorrida até a Santa Casa, mas acabou sendo transferida para o Hospital Alzira Velano, de Alfenas, para passar por cirurgia para retirar o objeto.

Ainda no lugar em que se deu o atentado, os policiais entraram em contato com a testemunha L.P.L., cunhada de J., que presenciou toda a ação, e obtiveram a confirmação de todos os fatos repassados pela vítima, além de conseguirem a identificação do outro envolvido, o jovem G.M.A.O. (18).

L. disse ainda que seus irmãos A. e R. afirmaram que não tinham visto nada, se recusaram a dar mais dados sobre o ocorrido e fugiram, não sendo mais encontrados.

Diante do fato, os militares se dirigiram à residência do suspeito B. e lograram êxito em encontrá-lo. Questionado sobre a participação no crime, o rapaz negou as acusações. Mesmo assim, ele acabou sendo detido.

Ainda durante os rastreamentos, a Guarnição se deparou com o suspeito G. saindo correndo de uma mata existente no bairro Jardim das Oliveiras e que dá acesso aos fundos do Jardim Funcionários, onde se deram os fatos.

No momento da abordagem, o autor se apresentava ofegante e suando bastante. Indagado sobre o motivo de estar daquele jeito, o rapaz não soube relatar o porquê de estará ali. Ele também foi detido.

Perante as constatações e evidências, a dupla foi conduzida até o Pronto Atendimento da Santa Casa de Machado, antes de seguir para a Delegacia Regional de Alfenas.

Compartilhe