C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

HOMEM É PRESO POR DESOBEDIÊNCIA AO TENTAR IMPEDIR A REMOÇÃO DE MOTOCICLETA IRREGULAR EM MACHADO

Um homem foi preso pela Polícia Militar, na manhã do último dia 19 (domingo), na Alameda Donatilia Passos Swerts, na Orla do Lago Artificial (Prainha), por desobediência. O rapaz teve uma motocicleta apreendida e tentou levá-la embora sem autorização da PM.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 9 horas, durante a realização de uma operação de batida policial na “Prainha”, os militares se depararam com uma motocicleta em atitude suspeita, transitando em alta velocidade.

Diante da situação, os policiais abordaram a motocicleta Honda CG Titan e o condutor, um homem de 22 anos. Durante os procedimentos de praxe, os PM’s constataram que o veículo estava sem retrovisores, com o pneu dianteiro “careca” e com o escapamento alterado para o modo de “descarga livre”. Além disso, o piloto não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). 

O condutor foi então liberado no local e orientado sobre as demais providências que seriam tomadas e que também deveria tomar, já que a motocicleta seria apreendida.

Cerca de quarenta minutos após a liberação, o dono da CG retornou ao lugar em que os militares ainda aguardavam o serviço de guincho para o reboque do veículo e passou a questionar os militares dizendo que eles “só pegam moto de trabalhador”, “que não era vagabundo”, “que estavam fazendo maldade” e “que não iam levar a moto”. Em seguida, ele partiu em direção ao veículo, para tentar evitar a apreensão e leva-lo embora.

Os militares deram ordem para que o autor deixasse a moto no local e se retirasse, mas não foram atendidos. Então, o rapaz foi preso em flagrante. A motocicleta foi apreendida, recolhida ao pátio credenciado e multada com quatro AIT’s (Autos de Infração de Trânsito) referentes às infrações cometidas.

Compartilhe