C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
CULTURA

TUDO PARA SER APROVADO


Um projeto de lei de autoria do vereador Robson Amano, do Mandato Coletivo, que prevê a instituição de um feriado municipal em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, será votado pela segunda vez nesta segunda-feira (24), na Câmara de Vereadores. Na primeira apreciação da proposta, apresentada pelo edil do PSB (Partido Socialista Brasileiro), durante a Sessão Ordinária do último dia 17 (segunda-feira), apenas o parlamentar André Vilhena, o “André Hadaka Ki”, se manifestou contrário. O prefeito Maycon Willian da Silva também se posicionou sobre o caso e afirmou que, passando na votação, o projeto será sancionado.

Segundo Robson, o pedido de transformação da referida data em feriado municipal é uma maneira de se “fazer uma reparação histórica perante a classe, que compõe a grande maioria da população machadense, mas não tem os devidos reconhecimentos perante as enormes contribuições culturais e sociais que já deram ao município”.

Já o prefeito Maycon Willian, que confessou ter acompanhado todas as discussões e polêmicas criadas em relação aos fatos, declarou à reportagem da Gazeta que está dando total apoio à iniciativa. “Todos sabem que autodeclarou como um cidadão pardo e que valoriza o povo. A minha equipe de secretários é a que tem maior representatividade étnica do Sul de Minas. A nossa gestão inaugurou um momento novo na história da administração pública em nossa cidade, valorizando todas as classes étnicas e sociais. Machado, enfim, começa a valorizar aquilo que realmente reflete a base de seu povo. Com a aprovação dessa proposta não estaremos valorizando apenas os negros, mas, sim, a pluralidade. Nosso município possui uma ligação muito forte com os negros, que deram e dão suas vidas para fazer a história da cidade. Por isso, considero esse de projeto de hoje extremante importante para podermos promover a igualdade entre nosso povo. Acredito que tudo dará certo”.

O resultado da segunda votação do projeto de lei apresentado pelo vereador Robson você confere ainda hoje, aqui, no site da Gazeta.

Compartilhe