C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

TENTATIVA DE HOMICÍDIO É REGISTRADA NO BAIRRO OURO VERDE. SUSPEITOS FORAM PRESOS

Dois jovens foram detidos pela Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (5), no bairro Santa Luíza, por serem suspeitos de uma tentativa de homicídio cometida em uma oficina mecânica situada no Ouro Verde. A dupla foi presa quando tentava fugir em uma motocicleta.

De acordo com as informações repassadas à reportagem da Gazeta pela própria PM, na referida data, por volta das 9h30, a Sala de Operações recebeu denúncias anônimas informando que disparos de arma de fogo teriam sido efetuados na Avenida Doutor Renato Azeredo, no bairro Ouro Verde.

No local, em contato com transeuntes, os policiais foram cientificados que um veículo de cor escura, possivelmente um Chevrolet Monza, modelo antigo, teria passado pela área, um indivíduo desembarcado adentrado uma oficina mecânica, onde efetuou cinco tiros, tendo o primeiro negado e os outros quatro atingindo duas vítimas (dois em cada). Após os disparos, o autor adentrou o automóvel e evadiu juntamente com um comparsa, em alta velocidade, pela avenida sentido ao bairro Santa Luíza.

Ainda conforme as testemunhas, as vítimas A.P.L. (27 anos) e C.G.M. (38) já haviam sido socorridas até o Pronto Atendimento da Santa Casa. A. foi atingido na altura do ombro direito e no lado esquerdo do tórax. As balas ficaram alojadas no corpo do rapaz, mas foram retiradas posteriormente através de cirurgias. C. foi alvejado no lado esquerdo na altura do cotovelo e de raspão nas costelas.

Depois de colher os dados, os militares iniciaram os rastreamentos para tentar encontrar os suspeitos. Durante as diligências, eles receberam delações de que os autores do crime seriam E.L.S.S. (28) e J.K.S.S. (20). Com isso, guarnições se dirigiram à Rua Uberaba, no bairro Santa Luíza, onde reside um dos acusados.

Ao chegarem perto do endereço citado, os policiais observaram uma intensa movimentação perto do imóvel alvo das buscas e perceberam que duas pessoas estavam tentando fugir em uma motocicleta azul, de pequeno porte.

Rapidamente, reforços foram solicitados e um cerco-bloqueio foi feito em uma rua paralela que dá acesso ao bairro. Naquele instante, as viaturas se depararam com a motocicleta saindo da comunidade. Ela estava com dois ocupantes. Ambos receberam ordem de parada, mas o condutor tentou evadir, conseguindo desviar da primeira Guarnição. Porém, ao tentar se desvencilhar da segunda viatura, derrapou e caiu ao solo. Com isso, a dupla foi dominada pelos militares e identificada.

Em continuidade ao rastreamento e em busca de mais informações, os PM’s foram cientificados que, próximo ao local dos fatos, havia uma testemunha que se prontificou a tentar reconhecer o autor dos disparos perante a apresentação de fotografias. Ao ser submetida a tal processo, a pessoa indicou que o indivíduo mais parecido com o infrator seria o jovem E.

Diante dos fatos, os dois rapazes foram presos e encaminhados à Delegacia de Machado para a ratificação do flagrante.

Vingança

De acordo com dados levantados pela reportagem da Gazeta, a tentativa de homicídio seria uma vingança pela morte do jovem Pedro Iago Teixeira de Carvalho, residente no Santa Luíza e assassinado na noite anterior. Um dos alvejados teria participado do homicídio.

A informação não foi confirmada oficialmente pela Polícia Civil, que segue investigando os dois casos.

Compartilhe