C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
CIDADE

SANTO ANTÔNIO II RECEBE MELHORIAS POR PARTE DA PREFEITURA

Três anos já se passaram desde que o prefeito Maycon Willian da Silva assumiu a Administração Municipal. E, durante esse tempo, foi possível perceber que o trabalho da atual gestão tem colocado inúmeros projetos de melhorias para toda a cidade em prática, sempre visando atender a população e manter Machado em pleno desenvolvimento. Considerando toda a extensão do município, esta máxima se confirma ainda mais, já que todas as comunidades, urbanas e rurais, têm sido assistidas sem distinção. E uma das grandes provas disso é o bairro Santo Antônio II, que ficou, durante anos, sem receber a devida atenção por parte do Poder Público, o que ocasionou certa escassez de serviços essenciais. Mas este panorama começou a mudar com a Gestão 2021/2024, que não tem medido esforços para proporcionar melhores condições de esporte, lazer, educação e infraestrutura aos moradores. Devido a isso, a reportagem da Gazeta visitou a comunidade e fez um apanhado das obras e benfeitorias desenvolvidas lá pela Prefeitura. Confira:

Ampliação da Escola Municipal Madre Carmen Sallés

Em junho do ano passado foi finalizada a ampliação e reforma da Escola Municipal Madre Carmen Sallés. A obra é um grande investimento para a Educação, tornando o ambiente mais propício às crianças para aprenderem e aos professores para educarem, expandindo os números de atendimentos na instituição.

Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos

O Proaja (Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos) é oferecido na Escola Municipal Madre Carmen Sallés e objetiva alfabetizar pessoas que não tiveram esta oportunidade no passado devido a diferentes necessidades e situações. O programa também é desenvolvido em mais dois bairros e no Distrito de Douradinho.

Quadra Nova

Recém-inaugurada no bairro Santo Antônio II, a Quadra “José Leite da Silva” conta com iluminação e estrutura novas. A obra é uma contrapartida da Sulaço à Prefeitura de Machado em razão da doação de um terreno do município à empresa. Além de um incentivo à prática de esportes e convivência entre as crianças e adolescentes, o empreendimento atende à proposta da Gestão 2021/2024 de ofertar uma ferramenta de muito aprendizado e desenvolvimento social.

Parquinho de Madeira para as crianças e homenagem a uma das primeiras moradoras do bairro

Um espaço de lazer para as crianças e demais moradores da comunidade. Assim é o Parque de Madeira do bairro Santo Antônio II. Implantado ao lado da Quadra “José Leite da Silva”, o espaço conta com uma variada opção de brinquedos, feitos de madeiras certificadas e totalmente sustentáveis. O local é voltado às crianças de até 12 anos e tem como principal meta proporcionar momentos de recreação, convivência e socialização. Mas o grande diferencial do parque está em sua nomenclatura, dada em homenagem à Dona Anésia – uma das primeiras moradoras da comunidade – pela grandiosa importância que representou ao povoado.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Machado – Gestão 2021/2024, os projetos para o bairro Santo Antônio II não param por aí. Conforme o órgão, a previsão é de que até março sejam iniciadas aulas de futsal, dança e vôlei na quadra recém-inaugurada, com professores contratados pelo Executivo. Elas serão abertas a todos os moradores da comunidade.

De acordo com o prefeito Maycon Willian, ações desta natureza confirmam o projeto que ele e sua equipe possuem para a população machadense, fazendo prevalecer o slogan da gestão: “Do povo para o povo”. “Após anos de espera, o bairro Santo Antônio II está recebendo a atenção merecida. Ainda temos muito a fazer, mas é para isso que trabalhamos diariamente. Vamos levar mais dignidade aos quatro cantos de Machado. É preciso olhar para além da área central da cidade, e a meta administrativa da gestão tem sido essa: proporcionar melhorias e atividades sociais em cada bairro, oportunizando acessibilidade e atenção aos machadenses”.

Compartilhe