C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
AGRICULTURA

PROJETO FRUTAS VERMELHAS É RECONHECIDO PELO SECRETÁRIO DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO DO ESTADO

A Prefeitura de Machado recebeu, no último dia 17 (sexta-feira), a visita do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Thales Fernandes. Dentre os vários compromissos agendados no município pelo representante do Governo de Minas Gerais, um ganhou bastante destaque: conhecer o Projeto Frutas Vermelhas da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente.

Durante as visitas aos produtores da referida cultura, o secretário teve a oportunidade de conhecer as três espécies de frutas vermelhas cultivadas em Machado (amora preta, framboesa e mirtilo) e constatou que a contribuição do projeto para a diversificação e incremento da renda dos pequenos produtores é extremamente inovadora.

Para a equipe da Prefeitura de Machado que acompanhou a passagem do representante do governador Romeu Zema pela cidade, este contato com as agricultores integrantes do Projeto Frutas Vermelhas foi de grande importância, já que o chefe de Estado demonstrou estar de portas abertas para apoiar e buscar formas de ampliar as ações da Secretaria Municipal de Agricultura, não apenas nesta iniciativa, mas também em todos os outros programas da pasta que se iniciarem.

A visita do Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais foi acompanhada pelo prefeito Maycon Willian da Silva, pelo vice-prefeito e secretário de Obras, Joel Mendes, e pelo secretário de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Fernando Lima.

Atualmente, o Projeto Frutas Vermelhas contabiliza 46 produtores participantes, totalizando uma área plantada de 22 hectares. Segundo levantamento recente da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), a cidade já está entre os dez maiores municípios no Brasil em áreas cultivadas e em produção.

Compartilhe