C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
ESPORTE

PROJETO ESPORTE CIDADÃO, DA AMACA, IMPULSIONA JOVENS TALENTOS LOCAIS


Programa de futebol de campo revela novos atletas e promove desenvolvimento na comunidade

Na última semana, o projeto Esporte Cidadão da Amaca (Associação Mariana de Apoio à Criança e ao Adolescente) celebrou mais um feito notável: o surgimento de talentos promissores no futebol de campo. Entre essas joias destaca-se Victor Hugo, um jovem de apenas 11 anos, que, agora, tem a chance de seguir seus sonhos no esporte.

Victor Hugo, residente do bairro Santa Luíza, é um dos muitos alunos beneficiados pelo programa Esporte Cidadão, que visa não apenas fornecer oportunidades esportivas, mas também promover o desenvolvimento pessoal e social dos jovens da região. Sob a orientação dedicada do professor Pedro Ramalho, Victor Hugo tem se destacado nos treinamentos, demonstrando habilidades impressionantes em campo.

O momento decisivo para Victor Hugo ocorreu durante uma peneira realizada por olheiros do futebol profissional. Sua habilidade e determinação chamaram a atenção dos observadores, resultando em sua seleção para integrar o time do respeitado Tricolor das Laranjeiras.

No entanto, Victor Hugo não está sozinho nessa jornada de sucesso. O projeto Esporte Cidadão tem sido uma fonte de esperança e oportunidade para muitos jovens da comunidade, oferecendo um ambiente seguro e propício para o desenvolvimento físico, mental e emocional.

José Hernani Conti Neves, presidente da Amaca, expressou sua satisfação com os resultados do projeto, destacando não apenas a conquista de Victor Hugo, mas também os diversos outros sucessos que têm surgido desde o início do ano. Ele enfatizou o papel crucial da parceria com a Prefeitura de Machado, cujo apoio financeiro tem sido fundamental para viabilizar as atividades do projeto. “O sucesso de Victor Hugo é um testemunho do poder transformador do esporte e do compromisso da Amaca em promover o crescimento e o bem-estar da comunidade local. Seja qual for o próximo capítulo dessa história, uma coisa é certa: o projeto Esporte Cidadão continuará a moldar vidas e inspirar sonhos na cidade de Machado”.

Charles Vieira, coordenador do projeto, também ressaltou a importância dessa parceria e convidou a comunidade a conhecer, de perto, o trabalho da Amaca. “Com mais de 15 atividades esportivas e educacionais disponíveis, a Amaca continua a ser um farol de esperança e oportunidade para os jovens da região”.

Compartilhe