C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
EDUCAÇÃO

PROGRAMA PRIMEIROS PASSOS UNIVERSITÁRIOS OFERECE OPORTUNIDADES DE INGRESSO EM CURSOS SUPERIORES À POPULAÇÃO MACHADENSE

Machado abre portas para o sonho do ensino superior com o Programa Primeiros Passos Universitários

O acesso ao ensino superior é um desafio constante para muitas pessoas, especialmente para trabalhadores que procuram conciliar a busca por conhecimento com os gastos essenciais de moradia, alimentação e saúde. Reconhecendo essa dificuldade, a atual Administração do Município de Machado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social, lançou o Programa Primeiros Passos Universitários, uma iniciativa que visa facilitar o caminho daqueles que almejam ter uma formação acadêmica.

O programa, que já está com as inscrições abertas, oferece descontos significativos nas mensalidades de cursos superiores para os moradores da cidade. “Este é um passo concreto no sentido de viabilizar o sonho do ensino superior para todos, promovendo a inclusão e a igualdade de oportunidades”, ressalta o prefeito Maycon Willian da Silva.

Aos interessados que já usufruem do benefício, a organização do programa alerta para a necessidade de realizar o recadastramento, assegurando a continuidade do auxílio. A quem ainda não é beneficiado pela iniciativa, mas deseja participar do Programa Primeiros Passos Universitários, basta preencher alguns requisitos básicos:

  • Estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único) para Programas Sociais do Governo Federal;
  • Residir em Machado;
  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Estar matriculado em um curso superior de uma instituição credenciada pelo MEC (Ministério da Educação) no município de Machado.

“Esta oportunidade é única e visa alcançar aqueles que, muitas vezes, veem o sonho do ensino superior como inatingível”, afirma o chefe do Executivo.

As inscrições estarão abertas até o dia 31 de janeiro de 2024, e os interessados podem se inscrever das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social, na Praça Antônio Carlos, no Centro.

Os descontos oferecidos são diferenciados de acordo com a instituição de ensino superior escolhida: 20% para cursos na Fumesc (Fundação Machadense de Ensino Superior e Comunicação), 50% para cursos na Fessul (Faculdades de Ensino Superior) e 70% para cursos no Cesep (Centro Superior de Ensino e Pesquisa de Machado).

“Essa variedade possibilita aos estudantes escolherem a instituição que melhor atenda às suas necessidades e interesses acadêmicos. Por isso, aconselho que os interessados não deixem escapar essa chance de transformar suas vidas por meio da Educação. O Programa Primeiros Passos Universitários é um compromisso da Administração Municipal com a promoção do acesso ao ensino superior e o fortalecimento da comunidade de Machado. Invista no seu futuro, inscreva-se agora”, finaliza o prefeito Maycon Willian.

Compartilhe