C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
ENTRETENIMENTO

PREFEITURA PROMOVERÁ FESTIVAL EM HOMENAGEM AOS TRABALHADORES

Festival terá 35 horas de programação cultural na Praça de São Benedito

A Prefeitura de Machado, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará,  entre os dias 29 de abril e 1º de maio, o Festival do Trabalhador. Com entrada gratuita e apresentação obrigatória da carteira de vacinação contra o Covid – 19, o evento acontece na Praça de São Benedito, que estará fechada, com controle de público e portaria para revista e verificação da vacinação.

O Festival do Trabalhador terá apresentação de artistas locais, regionais e de grandes nomes nacionais, como a banda IRA!, que traz o show ”Folk”, em formato acústico, o grupo de samba e pagode Molejo, a revelação nacional do sertanejo, Viller Santos, os pagodeiros de Belo Horizonte do grupo “Que delícia é essa?” e o consagrado cantor e compositor Nando Reis (ex-Titãs), que está com a turnê internacional “Nando Hits” e fará um show inédito em Machado no feriado do trabalhador.

O evento contará com a presença do Circuito Nacional de Food Trucks, que estaciona em Machado com chopp artesanal, diversos burguers, crepes, churros, porções, espetos, sorvetes, booble wafer, comida estrangeira, lanche de costela e dog´s. Os comerciantes locais que estarão dentro do recinto do festival também poderão abrir suas portas, ficando proibido a utilização de recipientes de vidro dentro do evento.

O Festival seguirá, além dos protocolos vigentes contra o Covid – 19, as normas da Vigilância Sanitária, projeto de Corpo de Bombeiros, com seguranças e brigadistas, além de monitoramento por câmeras, ambulância e apoio da Polícia Militar.

Para o prefeito de Machado, Maycon William da Silva, a população trabalha mais do que se diverte, por isso, será um fim de semana histórico para homenagear todos os trabalhadores com grandes shows gratuitos, além de movimentar a economia da cidade com lotação de hotéis, aumento das vendas, inclusive dos supermercados, já que o Circuito de Food Truck adquire os produtos no próprio município”.

O secretário de Cultura e Turismo, João Alexandre Moura, destaca que, desde novembro de 2021, o festival está sendo planejado e requer detalhes e organização. “A realização na Praça de São Benedito segue as normas protocolares em relação à pandemia  com o fechamento do recinto e servirá também como um evento de teste já pensando na Centenária Festa de São Benedito, em agosto”.

Durante a programação do evento, parte da Avenida Santa Cruz, entre os cruzamentos das ruas Jornalista Carlos Legnani e Rua Mário Pereira Caixeta estarão fechados.

A realização do Festival está sendo possível devido ao fato de Machado ter um dos maiores índices de vacinação contra o Covid – 19 da região.

Confira a programação do Festival:

 

29 de abril (sexta-feira)

 

Palco 2 

 

10 horas – Projeto cultural-educativo “A história da Música”, bate-papo, distribuição de livros e conversa com estudantes da rede pública de ensino;

19 horas– Banda Offence

0h30 – Criança Louca

 

Palco 1 

21 horas – IRA!

23 horas – Corporação Musical de Machado e Rocksauro

 

30 de abril (sábado) 

 

Palco 2 

16 horas – Cleber Moreira e banda

18h30 – Top Prime

1 hora – Marcelo Henrique e Rafael

 

Palco 1

 

21 horas – Viller Santos e banda
23 horas – Molejo

1º de maio (domingo)

 

Palco 2 

15 horas –  Lucas Ley

17 horas – “Que delícia é essa?”

22 horas – Saideira

Palco 1 

20 horas – Nando Reis e banda

Compartilhe