PREFEITURA PROMOVERÁ FESTIVAL EM HOMENAGEM AOS TRABALHADORES
Festival terá 35 horas de programação cultural na Praça de São Benedito
A Prefeitura de Machado, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará, entre os dias 29 de abril e 1º de maio, o Festival do Trabalhador. Com entrada gratuita e apresentação obrigatória da carteira de vacinação contra o Covid – 19, o evento acontece na Praça de São Benedito, que estará fechada, com controle de público e portaria para revista e verificação da vacinação.
O Festival do Trabalhador terá apresentação de artistas locais, regionais e de grandes nomes nacionais, como a banda IRA!, que traz o show ”Folk”, em formato acústico, o grupo de samba e pagode Molejo, a revelação nacional do sertanejo, Viller Santos, os pagodeiros de Belo Horizonte do grupo “Que delícia é essa?” e o consagrado cantor e compositor Nando Reis (ex-Titãs), que está com a turnê internacional “Nando Hits” e fará um show inédito em Machado no feriado do trabalhador.
O evento contará com a presença do Circuito Nacional de Food Trucks, que estaciona em Machado com chopp artesanal, diversos burguers, crepes, churros, porções, espetos, sorvetes, booble wafer, comida estrangeira, lanche de costela e dog´s. Os comerciantes locais que estarão dentro do recinto do festival também poderão abrir suas portas, ficando proibido a utilização de recipientes de vidro dentro do evento.
O Festival seguirá, além dos protocolos vigentes contra o Covid – 19, as normas da Vigilância Sanitária, projeto de Corpo de Bombeiros, com seguranças e brigadistas, além de monitoramento por câmeras, ambulância e apoio da Polícia Militar.
Para o prefeito de Machado, Maycon William da Silva, “a população trabalha mais do que se diverte, por isso, será um fim de semana histórico para homenagear todos os trabalhadores com grandes shows gratuitos, além de movimentar a economia da cidade com lotação de hotéis, aumento das vendas, inclusive dos supermercados, já que o Circuito de Food Truck adquire os produtos no próprio município”.
O secretário de Cultura e Turismo, João Alexandre Moura, destaca que, desde novembro de 2021, o festival está sendo planejado e requer detalhes e organização. “A realização na Praça de São Benedito segue as normas protocolares em relação à pandemia com o fechamento do recinto e servirá também como um evento de teste já pensando na Centenária Festa de São Benedito, em agosto”.
Durante a programação do evento, parte da Avenida Santa Cruz, entre os cruzamentos das ruas Jornalista Carlos Legnani e Rua Mário Pereira Caixeta estarão fechados.
A realização do Festival está sendo possível devido ao fato de Machado ter um dos maiores índices de vacinação contra o Covid – 19 da região.
Confira a programação do Festival:
29 de abril (sexta-feira)
Palco 2
10 horas – Projeto cultural-educativo “A história da Música”, bate-papo, distribuição de livros e conversa com estudantes da rede pública de ensino;
19 horas– Banda Offence
0h30 – Criança Louca
Palco 1
21 horas – IRA!
23 horas – Corporação Musical de Machado e Rocksauro
30 de abril (sábado)
Palco 2
16 horas – Cleber Moreira e banda
18h30 – Top Prime
1 hora – Marcelo Henrique e Rafael
Palco 1
21 horas – Viller Santos e banda
23 horas – Molejo
1º de maio (domingo)
Palco 2
15 horas – Lucas Ley
17 horas – “Que delícia é essa?”
22 horas – Saideira
Palco 1
20 horas – Nando Reis e banda