C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
CIDADE

PREFEITURA INICIA A DISTRIBUIÇÃO DOS KITS MATERNIDADE EM MACHADO

As mamães de Machado agora têm um motivo a mais para sorrir, pois a Administração Municipal está iniciando a distribuição dos tão esperados Kits Maternidade. A iniciativa, liderada pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social, visa oferecer um suporte essencial para as genitoras durante essa fase tão especial de suas vidas. A resolução que previa a distribuição dos kits já existia há mais de 20 anos. Porém, somente a partir de 2023 foi colocada em prática.

No kit, as mamães e seus filhos recém-nascidos recebem diversos itens que compõem um enxoval completo, incluindo bolsa maternidade reforçada, banheira, cobertor, toalhas, roupinhas para o bebê, além de produtos de cuidados essenciais, como: álcool 70%, sabonete infantil, fraldas e lenços umedecidos.

O prefeito Maycon Willian da Silva, entusiasta da iniciativa, ressaltou a importância desse apoio para as mamães de Machado: “Como pai, sei que a maternidade é uma fase especial na vida de uma mulher, mas também pode ser uma época de muitas dificuldades. Por isso, resolvemos dar início a esse projeto, que vai oferecer um enxoval completo para as mamães que precisam de ajuda, garantindo que nenhum recém-nascido saia do hospital sem dignidade”.

As entregas tiveram início no último dia 22 (quinta-feira), no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do Distrito de Douradinho, e continuaram, no dia 23 (sexta-feira), no CRAS Central da cidade de Machado. Na próxima semana, a distribuição se estenderá aos bairros Jardim das Oliveiras e Vila Formosa.

A coordenadora da Atenção Básica, Priscilla Camargo, enfatizou a preocupação da Saúde de Machado com as gestantes, oferecendo uma ampla gama de serviços, desde consultas médicas e de enfermagem até exames laboratoriais e grupos de orientação para gestantes. “Essa iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal de Machado em cuidar das famílias machadenses, oferecendo suporte e apoio em cada etapa de suas jornadas. A distribuição desses kits é apenas uma das muitas formas pelas quais a Gestão demonstra seu comprometimento em proporcionar qualidade de vida e bem-estar para todos os cidadãos de Machado”.

As primeiras entregas às gestantes e suas famílias foram feitas com a presença do prefeito Maycon Willian e da coordenadora Priscilla, além da secretária de Desenvolvimento e Promoção Social, Ivanize Mendes, e do vereador Robson Amano.

 

 

 

Compartilhe