C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
CULTURA

PREFEITURA DE MACHADO PROMOVE 2º PRÉ-CARNAVAL E INAUGURAÇÃO DA ARENA ZUZA DURANTE O FIM DE SEMANA


À medida em que o Carnaval se aproxima, a cidade de Machado se prepara para uma festa memorável: o 2º Pré-Carnaval, que acontecerá nos próximos dias 3 e 4 (sábado e domingo, respectivamente), na recém-inaugurada Arena Zuza, na Praça Antônio Carlos. Com uma programação de mais de vinte horas de entretenimento, o evento promete transformar a cidade em um cenário de alegria e diversão para todas as idades.

Durante o 2º Pré-Carnaval, a cidade testemunhará a inauguração da Arena Zuza, um espaço multiusos que promete se tornar um ponto de referência cultural e esportivo em Machado. O local, que antes era conhecido como Epidauro ou Concha Acústica, agora contará com uma cobertura galvanizada termoacústica de 420 metros quadrados, proporcionando mais conforto, segurança e proteção aos frequentadores.

A obra, desenvolvida e licitada pela Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, presta uma homenagem especial ao saudoso professor Roosevelt dos Reis Carvalho Dias, carinhosamente conhecido como “Zuza”.

O evento contará com uma variedade de atividades para todos os gostos, desde o animado Bloco da Vacina até o desfile imponente da Escola de Samba Império da Vila do Céu. A programação inclui matinês, Carna Retrô com DJ’s, apresentações do renomado carnavalesco José Marins e shows musicais que
prometem manter a energia e a alegria em alta.

Bloco da Vacinação

O Bloco da Vacinação programado para acontecer durante o 2º Pré-Carnaval de Machado acontecerá no dia 3 (sábado), das 8 às 12 horas, na Praça Antônio Carlos.

Na ocasião, os foliões poderão receber vacinas de rotina e contra o Covid – 19. É necessária a apresentação do Cartão de Vacina para ser imunizado. Para quem ainda não tem o documento, basta retirá-lo em qualquer unidade de saúde ou na própria Secretaria, situada também na Praça Antônio Carlos (no prédio do antigo Fórum) e que estará aberta durante o período citado.

Na oportunidade, as crianças ainda poderão se divertir em brinquedos e degustarem pipoca e algodão doce gratuitamente.

Concentração e desfiles

A concentração para os desfiles acontecerá na Rua Barão do Rio Branco, com descida em direção à Arena Zuza.

Segundo a organização do evento, a ideia de fazer o referido trajeto é proporcionar uma experiência diferente, unindo a comunidade em um grande cortejo de celebração carnavalesca.

Resgate da tradição

O 2º Pré-Carnaval de Machado chega pelo segundo ano consecutivo com a missão de resgatar a cultura carnavalesca perdida há mais de vinte anos no município. A Prefeitura de Machado, através da Secretaria de Cultura e Turismo, reiterou seu compromisso de proporcionar dias inesquecíveis, restaurando a tradição e oferecendo momentos únicos de celebração e alegria.

“Todos estão convidados a participar dessa festa que marca não apenas a celebração do Carnaval, mas também a inauguração de um espaço icônico: a Arena Zuza. Vista sua fantasia, chame seus amigos e familiares e venha se divertir no Pré-Carnaval de Machado, recriando a tradição carnavalesca no município. Esteja preparado para dias inesquecíveis de folia e celebração”, convoca o prefeito Maycon Willian da Silva.

Confira a programação completa do evento:

Trânsito impedido

Para garantir a segurança de todos, a organização do evento divulgou que o trânsito estará interditado das 18 horas até o final da festa nos dois dias. A medida visa proporcionar uma celebração tranquila para foliões, famílias, crianças e as escolas de samba. Confira as áreas interditadas em cinco trechos:

Compartilhe