C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
SAÚDE

PREFEITURA DE MACHADO INAUGURA CENTRO DE TREINAMENTO PARA IDOSOS E EXPANDE ACADEMIA DA SAÚDE

A Prefeitura de Machado, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na manhã, na semana passada, na USF (Unidade Saúde da Família) São Benedito, o Centro de Treinamento para Idosos. A iniciativa amplia as atividades da Academia da Saúde, projeto que teve início em 2022 e já conta com mais de duzentos participantes.

O novo centro oferece um ambiente protegido das condições climáticas e com maior acolhimento para os idosos, além de contar com uma variedade de equipamentos para atividades físicas. Entre os benefícios dos treinos estão a melhora do equilíbrio, a redução do risco de quedas e a promoção da qualidade de vida.

Crescimento da Academia da Saúde

Iniciado com apenas 25 participantes em 2022, hoje, o projeto Academia da Saúde conta com uma comunidade de mais de duzentos membros. As atividades são realizadas de segunda a sexta-feira, em diversos PSF’s (Programas Saúde da Família) do município, com cerca de cinquenta aulas por mês e mais de mil participações.

Cerimônia de inauguração

A cerimônia de inauguração do Centro de Treinamento para Idosos contou com a presença do prefeito Maycon Willian da Silva, do secretário de Saúde, Raphael Caixeta, e do professor Gustavo Dias.

Na ocasião, o prefeito destacou a importância da prevenção de doenças e o aumento da qualidade de vida para a população idosa.

Já o professor Gustavo enfatizou que o novo centro proporcionará um atendimento mais especializado e seguro aos participantes.

Equipamentos e benefícios

O Centro de Treinamento conta com diversos equipamentos, como bolas suíças, bosu, TRX, bastões de peso, querobel, step, extensores elásticos, caneleiras, entre outros. Além disso, está prevista a instalação de uma sala de fisioterapia ao lado do Centro.

Os treinos desenvolvidos no Centro de Treinamento visam melhorar o equilíbrio e reduzir o risco de quedas entre os idosos, promovendo, assim, uma maior segurança e qualidade de vida para esta classe da população.

Compartilhe