C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
SOCIAL

PREFEITO, SERVIDORES DA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL E MEMBROS DA DEFESA CIVIL RESGATAM MORADOR DE RUA


Uma ação desencadeada pela Secretaria de Ação e Promoção Social, chefiada pela servidora Aline Branquinho, com apoio da Defesa Civil de Machado, representada pelo diretor Henrick Moura, e do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), na pessoa de Edmilson Oliveira, e acompanhada pelo prefeito Maycon Willian da Silva resultou no resgate de um morador de rua, na noite desta terça-feira (27), nas proximidades do Terminal Rodoviário. Proveniente do projeto Resgate do Bem, que visa encaminhar pessoas sem trabalho e moradia para uma clínica terapêutica local, a fim de recuperá-las e reinseri-las na sociedade, a ação também teve o caráter preventivo, já que uma grande queda nas temperaturas está prevista para as próximas horas na cidade e região, conforme diversos institutos de meteorologia do país.

“Nesta noite, acompanhei, de perto, junto às equipes de profissionais da Prefeitura, um trabalho de busca ativa dos moradores de rua. Sabendo do frio intenso que vai fazer nos próximos dias, andamos pelas ruas de Machado na tentativa de levar essas pessoas para se protegerem e se abrigarem em comunidades terapêuticas conveniadas à Prefeitura. Graças ao nosso trabalho, desenvolvido durante o ano todo, apenas um morador foi encontrado. Não podemos deixar nenhum machadense desamparado, nossa missão é cuidar do povo, e isso estamos fazendo”, disse o prefeito.

Após ser resgatado e encaminhado à clínica de reabilitação, o cidadão que estava morando na rua passará por uma avaliação para que possa receber o tratamento adequado. A família dele também será comunicada sobre o caso e consultada sobre a autorização ou não do início recuperação.

Confira o vídeo feito sobre o caso:

 

Proteção animal

 

Outra ação em parceria com a Prefeitura, que visa amenizar os efeitos negativos da frente fria e amparar os atingidos pela falta de abrigo, foi desencadeada pela Associação Quatro Patas, que espalhou casinhas feitas de caixas de papelão, encapadas com plástico e forradas com mantas para que cachorros e gatos de rua possam se abrigar neste momento tão preocupante. O trabalho contou com o apoio dos vereadores Clayton Nery e Erivelto Ângelo. Os “abrigos” foram dispostos em lugares onde já residem alguns animais comunitários cuidados por protetoras.

Compartilhe