C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
POLÍTICA

PREFEITO MAYCON WILLIAN ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PSB E REVELA ESTAR SE FILIANDO EM PARTIDO DE CENTRO, A FIM DE UNIR OS PARTIDOS EM PROL DE MACHADO

No decorrer desta semana, o prefeito de Machado, Maycon Willian da Silva, anunciou a sua desfiliação oficial do PSB (Partido Socialista Brasileiro). Na oportunidade, o chefe do Executivo enfatizou a necessidade de trilhar um novo caminho político, optando por integrar uma sigla de centro para concorrer à reeleição em 2024.
“Quem se preocupa com direita e esquerda é autoescola, eu me preocupo com Machado e em transformar esta cidade. Neste momento de polarização que nosso país vive, não posso deixar que o município também entre nessa onda. Por isso e por toda a história que já construí na política a níveis municipal, estadual e até federal, dialogando com deputados, senadores e governadores de ambos os lados ideológicos, resolvi procurar uma sigla de Centro, através da qual eu e minha equipe possamos conquistar muitos benefícios em prol de nosso povo e de nossa cidade.”, afirmou o prefeito durante diálogo com a reportagem da Gazeta.
“As pessoas têm que pensar além da ideologia. É preciso sim respeitar as opiniões de todos. Mas também temos que pensar no coletivo quando o assunto é política. Não se faz um mandato governando apenas para um grupo. É preciso olhar para todos os lados e aceitar ajuda de quem realmente quer ver a coisa acontecer. Já se foi a época em que política do lado tal não conversava e nem ajudava o político adversário. Precisamos pensar fora da caixinha e propor melhorias em todos os aspectos em nosso município. Devido a isso e procurando evitar rotulações sobre a postura de nossa gestão, estou procurando este novo caminho para que possamos dialogar com todas as vertentes com mais facilidade e objetividade. Estou praticamente fechado com uma sigla, a qual não posso revelar agora, mas, em breve, cumprindo os prazos legais do processo eleitoral, revelarei o novo partido que vou integrar”, explicou o prefeito de Machado.
Confira, na íntegra, a carta de oficialização do desligamento do prefeito do PSB:

“Prezado Secretário Geral Adenor Simões,

Espero que esta mensagem o encontre bem. É com grande respeito e consideração que me dirijo a você para comunicar oficialmente minha decisão de desfiliação do PSB (Partido Socialista Brasileiro). Ao longo dos anos, vivi momentos significativos dentro do partido, desempenhando diversas funções e contribuindo para o fortalecimento da legenda em nosso estado.

Fui vice-presidente da juventude estadual, participei ativamente na fundação do partido em Machado, fui eleito vereador, presidente da Câmara e, posteriormente, prefeito, sempre representando com dedicação os ideais e valores do PSB. Essa trajetória foi marcada por aprendizado, crescimento e pela realização de projetos importantes em prol da comunidade que tanto amamos.

No entanto, a política é dinâmica e exige constantes ajustes para atender às demandas da sociedade. Nesse contexto, após reflexão e diálogo, decidi seguir por um caminho que permita uma política de maior amplitude e diálogo com todas as frentes. Acredito que, para atender às necessidades da população e construir um futuro mais justo, é essencial estarmos abertos a novas possibilidades e parcerias.

Quero expressar minha sincera gratidão a todos os membros do PSB, desde a base até a liderança, que tornaram possível minha jornada dentro do partido. Agradeço por todo o apoio, camaradagem e aprendizado que recebi ao longo dos anos. Essa experiência foi fundamental para minha formação política e pessoal, e carregarei as lembranças desse período com grande apreço.

Estou ciente dos desafios que essa decisão pode trazer, mas acredito que é o momento certo para buscar novos horizontes e contribuir de maneira ainda mais abrangente para o desenvolvimento de nossa sociedade. Certamente, nossa história continuará a ser escrita em diferentes capítulos, e espero que possamos, no futuro, colaborar em projetos comuns em prol do bem comum.

Agradeço pela compreensão e reitero meu respeito à trajetória do PSB. Estou à disposição para qualquer esclarecimento adicional que se faça necessário.

Atenciosamente,

Maycon Willian da Silva

Compartilhe