POLICIAL MILITAR MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NA MG 179
Uma policial militar faleceu, no início da manhã deste domingo (17), no quilômetro 18 da rodovia MG 179, entre Machado e Alfenas, após se envolver em um acidente automobilístico. Maria Eduarda Oliveira (26 anos) fraturou o pescoço e uma perna na colisão. Ela estava fardada e seguia para Machado, onde assumiria o turno de trabalho.
Segundo as informações obtidas pela reportagem da Gazeta no local do acidente, por volta das 7 horas, uma Guarnição da Polícia Militar foi acionada a comparecer no referido local para atender uma ocorrência de acidente automobilístico, envolvendo um carro e um caminhão.
Ao chegarem ao referido lugar, os membros da Guarnição se depararam com um caminhão baú, Mercedes Benz, no meio da pista, batido em um Chevrolet Classic. Então, iniciaram as averiguações e constataram que a motorista do carro era a soldado Maria Eduarda, que estava desacordada. Já o condutor do utilitário permaneceu do lado de fora de seu veículo, sem ferimentos.
Rapidamente, duas unidades do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) , uma Guarnição do Corpo de Bombeiros e outra da Polícia Rodoviária Estadual foram acionadas para prestar socorro à vítima. No entanto, durante o atendimento, constataram o óbito da policial militar devido a uma fratura no pescoço.
Com a comprovação da morte, a Perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local para efetuar os serviços de praxe.
O corpo de Maria Eduarda foi removido por uma ambulância de Machado e encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal) de Alfenas para as devidas análises, antes de ser liberado à família para o sepultamento, que acontece nesta segunda-feira (18), em Alfenas.