C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

POLÍCIA PRENDE INDIVÍDUOS SUSPEITOS DE ATEAREM FOGO EM ÔNIBUS CIRCULAR E DE PROMOVER UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SANTA LUÍZA

Uma ação rápida e eficiente. Assim pode ser considerado o trabalho desencadeado pela Polícia Militar de Machado, na madrugada e manhã desta terça-feira (5), após a detenção de quatro pessoas acusadas de terem ateado fogo a um ônibus circular no bairro Vila Formosa e de balearem uma pessoa no Santa Luíza.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, logo após o atentado cometido contra o coletivo, seis guarnições saíram no encalço dos autores, até então não identificados. Porém, testemunhas afirmaram que os autores do crime estariam em um Fiat Pálio Adventure, de cor verde, também utilizada em uma tentativa de homicídio posteriormente.

Então, após algumas apurações, os militares descobriram o referido automóvel teria passado por um posto de combustíveis da cidade, onde um rapaz abasteceu a quantia de R$ 10 no tanque e ainda pediu para que o frentista colocasse mais R$ 10 em um galão. Em seguida, tomaram rumo ignorado. De posse das imagens do circuito interno do posto de combustíveis, os policiais identificaram as placas do veículo e descobriram que ele pertencia a uma empresa situada na Avenida Doutor Renato Azeredo, no bairro Ouro Verde.

Face ao exposto, as equipes se deslocaram até ao endereço do proprietário. Lá, o homem alegou que teria sido obrigado a “emprestar” o carro a indivíduos residentes do bairro Vila Centenária, no último dia 3 (domingo), e que só sabia que o automóvel estava em poder dos meliantes porque uma mulher, com quem estaria se relacionando, o informou sobre os fatos.

Diante disso, os militares se deslocaram até a residência dos autores Victo Hugo Lopes (20 anos), José Alves Netto (18), J.F.S. (17) e G.S.S. (17). O primeiro a ser visitado e preso foi José, que, a princípio, negou qualquer envolvimento no caso. Porém, ele disse que quem estaria com o Pálio era Victor Hugo e que o tinha visto momentos antes do delito dirigindo o veiculo, acompanhado por G..

Depois, os policiais foram até a casa de Victor Hugo, situada na Avenida Doutor Athaíde Pereira de Souza, no Jardim Patrícia. Lá, em contato com uma prima do rapaz, que franqueou a entrada dos membros da Guarnição no interior do imóvel, os militares acharam uma chave de veículo da marca Fiat, em forma de “canivete”, escondida na gaveta de uma escrivaninha do quarto de Victor. Questionada sobre a origem daquele item, a testemunha não soube dar explicações.

Posteriormente, em rastreamento próximo à residência de J., a PM encontrou o Pálio estacionado. Daí, acionaram a Perícia da Polícia Civil, sendo informados que os trabalhos seriam realizados em data futura. Logo em seguida, os policiais foram à residência do menor J., onde este relatou, em um primeiro momento, que Victor Hugo teria se deslocado até a sua casa, por volta das 19 horas, para fumar maconha. Depois, afirmou que Victor Hugo retornou, por volta das 22 horas, para somente fumar outro “fininho” com ele.

Perante os fatos os autores e o proprietário do carro foram presos em flagrante delito e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para demais providencias. O automóvel foi apreendido e encaminhado pelo guincho ao pátio credenciado.

Compartilhe