C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

POLÍCIA MILITAR PROMOVE OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS NO JARDIM FUNCIONÁRIOS

A Polícia Militar de Machado, com apoio do canil da Guarda Municipal de Alfenas, promoveu, na tarde desta sexta-feira (25), uma operação de combate ao tráfico de drogas no bairro Jardim Funcionários. Na ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, dos quais resultaram a apreensão de vários microtubos vazios e cheios, comumente utilizados para acondicionar cocaína. Outras substâncias ilícitas também foram recolhidas pelas guarnições.

No primeiro alvo, situado na Rua Dona Braulina Souza Dias, os policiais adentraram a residência de Éder Machado (29 anos), apontado, via denúncias anônimas, como membro do tráfico de entorpecentes na referida comunidade. Durante as buscas, os militares encontraram um microtubo de cocaína e uma pedra de crack no bolso do suspeito, além de outras seis porções de maconha (sendo um tablete grande, com aproximadamente 140 gramas) enterradas em um canteiro e R$ 190 em dinheiro. Questionado sobre o material encontrado, o rapaz afirmou que tudo era para consumo próprio. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia, de onde seguiu para o Presídio.

Depois, no mesmo logradouro, as equipes da PM se dirigiram a um terreno baldio, no qual, com ajuda de um cão farejador, encontraram, debaixo de pedras tampadas pela vegetação, um pacote lacrado e outro pela metade com diversos microtubos vazios. No mesmo local, também foram achadas 308 cápsulas cheias de cocaína, quatro pedras da mesma substância, uma balança de precisão e uma porção de maconha. Tudo acabou sendo recolhido pelas guarnições e encaminhado à sede da  164ª Cia. PM.

A propriedade dos materiais foi atribuída a Carlos Eduardo Rowideer, apontado como chefe do tráfico naquele bairro. Na busca pelo suspeito, os policiais foram até a casa da namorada dele. Lá, foi encontrado um celular, no qual haviam diversas mensagens de whatsapp, com conversas relatando que o rapaz questionava à companheira se a Polícia havia achado algum material próximo à sua residência, sugerindo, de forma clara e evidente, que tudo lhe pertencia. Depois, diligências foram feitas na tentativa de localizar o suspeito, mas sem sucesso.

Perante o caso, todo o material acabou sendo apreendido e encaminhado à Delegacia para as demais providências.

Compartilhe