POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM QUE FURTOU FARMÁCIA NESTE DOMINGO
A Polícia Militar de Machado prendeu, na tarde deste domingo (13), um homem acusado de arrombar e furtar uma farmácia situada na Rua Professor Arthur Xavier Pedroso, no Centro. O crime foi registrado pelo circuito interno de imagens do estabelecimento. O autor foi encontrado graças a denúncias anônimas feitas por populares.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, logo no início da manhã, a proprietária da farmácia acionou a PM, via 190, e informou que a porta de vidro do estabelecimento estava quebrada e com sinais de arrombamento.
Rapidamente, a viatura se dirigiu até o local para averiguar o que tinha acontecido. Ao chegarem, os policiais constataram a veracidade dos fatos e colheram a versão da vítima. Em depoimento, ela relatou aos militares que o invasor furtou a gaveta do caixa da farmácia (gaveta) e o dinheiro que estava na mesma, cerca de R$ 150.
Depois de analisarem as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, os policiais descobriram que o ladrão utilizou uma barra de ferro para quebrar a porta, adentrar a empresa e sair portando a gaveta do caixa.
Rastreamentos foram iniciados, na tentativa de encontrar o rapaz. Durante o patrulhamento, por volta de meio-dia, populares passaram a denunciar a presença do suspeito nas imediações do Terminal Rodoviário, delatando que o mesmo teria adentrado num beco.
A Guarnição então seguiu as pistas e logrou êxito em encontrar o autor, confirmando que tratava-se do suspeito do furto realizado pouco antes. Os policiais apresentaram, ao acusado, o vídeo em que aparece cometendo o ilícito e perguntaram qual seria a motivação para o cometimento do crime.
Em resposta, o rapaz respondeu que não se lembrava bem dos fatos, pois, antes do ilícito, estava sob efeito de crack (teria fumado dez pedras). Ele disse ainda que acreditava estar na presença de outro comparsa durante a ação, mas foi desmentido ao ver o vídeo. Por fim, o ladrão revelou que não se recordava onde tinha colocado o dinheiro e, muito menos, a gaveta que levou.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi ao Pronto Atendimento da Santa Casa para passar por exame de corpo de delito. Posteriormente, ele seguiu para as Delegacia Regional de Alfenas.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Polícia Civil para as devidas providências.
Outros crimes
De acordo com a Polícia Militar, há fortes indícios de que o furto cometido na Paróquia São José, no bairro Jardim das Oliveiras, e uma outra invasão ocorrida no Lar Fabiano de Cristo, nas imediações do Lago Artificial (Prainha), também na madrugada deste domingo, podem ter sido praticados pelo mesmo autor. Os fatos serão investigados pela Polícia Civil.