POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA O COMBATE ÀS DROGAS E ÀS INFRAÇÕES DE TRÂNSITO
A Polícia Militar tem intensificado o combate às drogas e às infrações de trânsito em Machado com os objetivos de combater o crime organizado e cumprir o que determinas o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
Sendo assim, no último dia 7 (sexta-feira), a Patrulha de Operações e o GPMOR (Grupo de Patrulha Motorizado) realizaram uma operação anti-drogas no bairro Santo Antônio 2.
Durante os trabalhos, as guarnições avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura policial, o rapaz evadiu e adentrou uma mata próxima. Durante a fuga, ele dispensou um pacote, que foi apreendido pelos militares. No invólucro havia 183 microtubos contendo cocaína. A droga foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Machado para as devidas providências. O suspeito conseguiu escapar.
Ainda no dia 7, durante uma blitz de trânsito na área central da cidade, os policiais abordaram uma motocicleta com licenciamento atrasado e pneus impróprios para rodagem (carecas). Diante da situação, os policiais apreenderam o veículo e aplicaram a multas pertinentes às infrações ao proprietário.
No dia 8 (domingo), após receber diversas denúncias relativas a motocicletas em situação irregular e condutores fazendo manobras arriscadas no bairro Conceição, a Patrulha Rural promoveu uma operação preventiva, na qual logrou êxito em abordar os referidos veículos e tomar as devidas providências alusivas ao trânsito. Duas motocicletas foram removidas e diversas multas lavradas em desfavor de seus proprietários.
Dicas para evitar multas e apreensões de veículos
Em nota enviada à Imprensa, a Polícia Militar ressalta que está atenta e combatendo o cometimento de infrações no trânsito de Machado. Desta forma, o comando da Corporação orienta a população a seguir as seguintes dicas para evitar multas e apreensões de veículos:
– Verifique se a documentação do veículo está em dia, bem como as condições do mesmo;
– Não dirija falando ao celular;
– Não pare e estacione em fila dupla e em locais proibidos, pois, além de atrapalhar a fluidez do trânsito, ocasiona risco de acidentes;
– Dirija com cuidado e velocidade compatível com o local, respeitando os pedestres e demais usuários das vias;
– Não use escapamentos adulterados, pois além de ser infração de trânsito, incomoda as demais pessoas, principalmente enfermos, crianças e idosos;
– O som do veículo deve ser apenas para o motorista, tornando-se infração o som audível do lado de fora do carro;
– Use o cinto de segurança;
– Se cada condutor fizer a sua parte, teremos um trânsito mais seguro para todos.