C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

FALSO MÉDICO TENTA APLICAR GOLPES UTILIZANDO O NOME DA SANTA CASA


Um falso médico chamado Marcelo Gomes vem tentando aplicar golpes via aplicativo de conversas em pacientes da Santa de Caridade de Machado. O golpe foi descoberto por diretores da entidade após pacientes se queixarem a respeito dos valores de procedimentos solicitados pelos profissionais que os atenderam anteriormente e pelo fato de todos os pagamentos serem cobrados antecipadamente.

De acordo com os dados obtidos pela reportagem da Gazeta, o estelionatário utiliza o número (35) 99931-6091, com a logomarca da Santa Casa no perfil, para entrar em contato com as vítimas e tentar aplicar o golpe.

Na abordagem, o estelionatário informa ao paciente ou familiar o tipo de procedimento a ser realizado e repassa dados de uma conta bancária para que o pagamento seja efetuado. Assim, ao que tudo indica, o golpista receberia o valor estipulado e sumiria, não respondendo mais às mensagens das vítimas.

Porém, segundo os dados obtidos pela equipe da Gazeta junto à diretores da Santa Casa, uma das pessoas abordadas só não caiu na armadilha porque não faz transações bancárias virtuais e procurou a unidade de saúde para pagar pelos procedimentos à vista, em dinheiro.

Diante da situação, dirigentes da Santa Casa passaram a indagar o referido paciente sobre os motivos que o levaram a ir até a entidade pagar pelos procedimentos feitos gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde), momento em que viram a conversa em um aplicativo instalado no telefone celular da vítima.

Assustados e perplexos com o caso, os representantes da unidade de saúde orientaram a pessoa a encerrar o diálogo com o golpista e acionaram a Polícia Militar para registrar um Boletim de Ocorrência, a fim de resguardar a própria unidade de saúde como a vítima.

Posteriormente, uma nota (confira abaixo) foi publicada nas redes sociais para alertar a comunidade sobre a ação do estelionatário e solicitar o auxílio de todos para denunciar os fatos às autoridades se forem abordados.

O caso foi repassado à Polícia Civil para as devidas apurações.

Captura de tela feita na conversa iniciada pelo estelionatário junto a um paciente da Santa Casa
Comunicado emitido pela unidade de saúde alertando sobre o golpe
Compartilhe