C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

POLÍCIA MILITAR DETÉM ADOLESCENTE QUE FURTOU LANCHONETE NA PRAÇA ANTÔNIO CARLOS COM FACÃO


Jovem estava preparando para cometer mais um delito na área central. Outro jovem também foi detido durante a ocorrência por portar um simulacro de arma de fogo

Dois jovens menores de idade foram detidos pela Polícia Militar de Machado, na noite desta terça-feira (5), por portes ilegais de armas brancas e simulacro de artefato de fogo. Um dos rapazes, que tinha assaltado uma lanchonete na Praça Antônio Carlos, na semana passada, utilizando um facão, foi o primeiro interceptado. O outro adolescente foi pego no desenrolar da ocorrência quando estava em um bar.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, durante patrulhamento pela Rua Barão do Rio Branco, a Guarnição, composta por um militar, se deparou com um jovem caminhando em atitude suspeita.

Imediatamente, o policial percebeu que o suspeito, portador das mesmas características de um bandido que havia assaltado uma lanchonete na Praça Antônio Carlos, na semana anterior, apresentou certo nervosismo.

Então, o condutor da viatura deu meia volta e iniciou o processo de abordagem do suspeito, que, ao perceber a ação, saiu correndo sentido à praça. Rapidamente, reforços foram solicitados via rádio.

Nesse tempo, o rapaz retornou à Rua Barão do Rio Branco e seguiu até à Dom Hugo, onde dispensou um facão no chão.

Logo depois, os policiais obtiveram êxito em abordá-lo. O jovem, de 14 anos, estava com uma mochila, na qual também foi achada uma faca.

Questionado sobre os motivos de estar carregando as referidas armas, o suspeito confessou que cometeria um assalto naquela área e que, inclusive, era o autor do roubo cometido em uma lanchonete na semana anterior.

Posteriormente, o adolescente, que já tem histórico de assaltar estabelecimentos comerciais, ainda revelou que está praticando os roubos com o objetivo de comprar drogas para consumir e revender.

Diante dos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão em flagrante. Como é menos de idade, a Guarnição se dirigiu à residência dele para comunicar a detenção aos pais.

No entanto, durante o deslocamento, na Rua Lídio Leite, no bairro Jardim das Oliveiras, os policiais se depararam com um menino de 12 anos, que, ao perceber a presença das viaturas, entrou correndo em um bar.

Perante a atitude suspeita, os militares desceram e abordaram o garoto. Ele portava um simulacro de arma de fogo e estava bastante nervoso.

Com isso, o adolescente também foi detido e encaminhado à sede da 164ª Cia. PM. O pai dele foi comunicado sobre o fato e compareceu para acompanhar o desenrolar da ocorrência.

Depois de todos os serviços de praxe serem efetuados, a PM levou os menores infratores, juntamente com as armas apreendidas, até a Delegacia Regional de Alfenas para a confecção dos boletins de ocorrência.

Por fim, os dois jovens foram liberados aos responsáveis.

 

 

 

Compartilhe