C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
POLƍCIA

PM DE MACHADO PRENDE AUTOR DE ASSALTO EM PARAGUAƇU


Dois homens foram presos pelas equipes da PolĆ­cia Militar de Machado e ParaguaƧu, na noite do Ćŗltimo dia 9 (terƧa-feira), apĆ³s assaltarem uma residĆŖncia na cidade vizinha. Um dos autores foi detido ainda no prĆ³prio imĆ³vel. O outro foi interceptado jĆ” em Machado. Todos os materiais subtraĆ­dos foram recuperados.

De acordo com as informaƧƵes obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 19 horas, na cidade de ParaguaƧu, a PM foi
solicitada a comparecer na Rua Guilherme Xavier de Morais, no bairro IpĆŖ, onde
vizinhos denunciaram que tinham escutado um grito de socorro vindo de uma das residĆŖncias.

Imediatamente, guarniƧƵes se dirigiram ao referido endereƧo. Ao chegaram no imĆ³vel indicado, os polĆ­cias se depararam com um dos autores, um homem de 43 anos, natural de Osasco – SP, escondido no canto de um muro, prĆ³ximo a um matagal. No instante em que avistou os militares, o suspeito fez gesto indicativo de que sacaria uma arma de fogo. Diante da situaĆ§Ć£o, ele foi alertado pela equipe de que o confronto nĆ£o valeria a pena e acabou se rendendo.

Ao adentrarem a residĆŖncia, os militares se depararam com a vĆ­tima, um homem de 44 anos, bastante assustada. Em depoimento, o morador relatou que chegou em sua casa por volta de 21 horas, estacionou um veĆ­culo na rua e foi abordado por trĆŖs indivĆ­duos, sendo um deles armado com uma pistola
prateada. Todos jĆ” chegaram anunciando o roubo e exigiram dinheiro.

Em seguida, o levaram para dentro da casa, onde o mantiveram rendido na sala, enquanto reviravam tudo que viam pela frente. Os autores utilizavam luvas pretas e mĆ”scaras. Um deles recebia informaƧƵes, via telefone, de alguĆ©m que estava na parte externa do imĆ³vel.

Durante os trabalhos, a PM de ParaguaƧu solicitou apoio a fraƧƵes de cidades vizinhas e repassou os dados de um Hyundai HB20 que teria evadido sentido a Machado. Com os dados em mĆ£os, equipes da 164ĀŖ Cia. iniciaram os rastreamentos e lograram ĆŖxito em interceptar o veĆ­culo jĆ” em Machado. Durante a perseguiĆ§Ć£o, o condutor Ā dispensou duas placas, que, provavelmente, haviam sido trocadas para dificultar a identificaĆ§Ć£o do automĆ³vel.

Dentro do carro, com o segundo autor preso, foram encontrados os produtos do roubo (perfumes, ferramentas, dinheiro e mochilas), alĆ©m de pĆ©s de cabra, luvas e outros itens utilizados para entrar na residĆŖncia.

Os dois autores foram presos. Ambos possuem diversas passagens criminais, incluindo
homicĆ­dio, roubo, furto.

Os materiais apreendidos foram encaminhados, juntamente com os presos, Ć  Delegacia Regional de Alfenas para que as devidas providĆŖncias fossem tomadas.

Compartilhe