C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
SOCIAL

PARCERIA INTERNACIONAL

Membros do Rotary da Índia visitarão a Amaca em Machado para conhecer o trabalho da instituição e trocar experiências

No fim do mês de maio, vinte rotarianos indianos visitarão a Amaca (Associação Mariana de Assistência à Criança e ao Adolescente) para conhecer o trabalho desenvolvido pela entidade machadense e também desenvolver um projeto de subsídio global para a aquisição de bens, no valor de US$ 50 mil. A iniciativa de cooperação internacional faz parte de uma parceria firmada entre os Rotary Clubs da Índia e do Brasil e trata-se de uma oportunidade proporcionada aos parceiros estrangeiros de conhecerem a realidade da cidade e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes atendidos pela instituição local.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, durante estadia no município, os rotarianos indianos terão a oportunidade de visitar a Amaca e interagir com as crianças e jovens assistidos, além de conhecer o comércio e a indústria da região para futuros contatos comerciais e manter contato com as autoridades machadenses.

Em conversa com a reportagem da Gazeta, o prefeito Maycon Willian da Silva disse estar entusiasmado com a visita dos rotarianos da Índia à cidade. “Esta visita representa a oportunidade única de estreitar os laços entre duas culturas distantes, mas unidas por valores como a amizade, a solidariedade e o desejo de fazer o bem. Os rotarianos da Índia são conhecidos por sua dedicação às causas sociais e comunitárias, e a presença deles em Machado certamente trará novas perspectivas e ideias para ajudar a comunidade local. Além disso, a visita pode gerar oportunidades de cooperação em áreas como Educação, Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. Estamos ansiosos para recebê-los e mostrar tudo o que a cidade tem a oferecer”.

O chefe do Executivo ainda disse estar certo de que a hospitalidade e a receptividade dos moradores de Machado serão muito apreciadas pelos rotarianos da Índia, que terão a chance de conhecer a rica cultura e história do Brasil, bem como fazer novas amizades. “Essa visita é mais do que uma simples troca de cortesias. É uma oportunidade de promover o diálogo intercultural e encontrar soluções para problemas comuns que afetam nossas comunidades. É um momento para celebrar a diversidade e a cooperação entre povos e culturas diferentes e para construir pontes de amizade e solidariedade que possam durar por gerações”.

Por fim, o prefeito de Machado relatou que espera que essa visita seja apenas o começo de uma longa parceria entre a cidade e os rotarianos da Índia, e que muitos projetos e iniciativas possam surgir dessa colaboração frutífera e inspiradora. “Juntos, podemos fazer a diferença e tornar nossas comunidades mais justas, prósperas e felizes”.

Para o presidente da Amaca, José Hernani Conti Neves, a visita dos rotarianos indianos é uma grande oportunidade de compartilhar experiências e conhecimentos. “Estamos muito felizes em receber os rotarianos da Índia em nossa instituição. Essa troca de experiências é muito enriquecedora e nos ajuda a aprimorar ainda mais o nosso trabalho em prol das crianças assistidas pela instituição”.

​A Amaca é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 2001, que atua na promoção do bem-estar de crianças e adolescentes por meio de projetos e atividades educacionais, culturais e esportivas. A organização tem como missão promover a proteção e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

O projeto de parceria

O projeto de parceria entre os empresários da Índia e a Amaca começou a tomar forma após uma visita de rotarianos brasileiros àquele país.

Na ocasião, eles apresentaram o trabalho desenvolvido pela Amaca, seu papel social e os benefícios proporcionados à sociedade machadense, despertando o interesse dos rotarianos indianos.

Compartilhe