C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
EDUCAÇÃO

OBSERVATÓRIO SOCIAL DE MACHADO PROMOVE CONCURSO DE REDAÇÃO PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

O Observatório Social de Machado, em conjunto com a Academia Machadense de Letras e as instituições de ensino Unicol, SESI (Serviço Social da Indústria), Escola Estadual Iracema Rodrigues, Escola Estadual de Douradinho, Cesec (Centro Estadual de Educação Continuada), CIC (Colégio Imaculada Conceição), IFSuldeMinas (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas) – Campus Machado e Colégio Fumesc, finalizaram o seu primeiro Concurso de Redação, que abordou o tema “Cidadania e Voto Consciente”.

O objetivo da iniciativa foi o de contribuir para a conscientização do voto, importante direito garantido constitucionalmente a todos os brasileiros, e, ao mesmo tempo, fazer com que os participantes abordassem o assunto nas redações neste primeiro concurso, destinado aos alunos do Ensino Médio.

Mais de quatrocentos estudantes, de oito instituições de ensino, participaram do concurso. Três alunos de cada escola foram selecionados para a etapa final do concurso. Por fim, representantes da Academia Machadense de Letras selecionaram as três melhores redações, que foram premiadas em solenidade promovida no último dia 6 (terça-feira), no auditório da SMS Contabilidade.

Na oportunidade, estiveram presentes, além dos alunos, familiares, professores, diretores e coordenadores de ensino das escolas, vereadores e conselheiros e voluntários do Observatório.

Em nota, a Diretoria do Observatório afirmou que sentiu-se honrada pela participação de toda a comunidade, em especial, a educacional, que desempenhou papel fundamental neste concurso. “Parabenizamos a todos pela importante participação no objetivo da construção do papel de cidadão na comunidade, no exercício do voto e a valorização de nossos jovens, professores e instituições de ensino”.

Confira a classificação final do concurso:

1 – Fernanda Gonçalves Moraes, estudante do CIC, orientada pela professora Daniela Damásio.

2 – Yara Bacher Castro, estudante do IFSuldeMinas – Campus Machado, orientada pelo professor José Pereira da Silva Júnior

3 – Kamila Santos Almeida, estudante do Unicol, orientada pelos professores Eduardo Bornelli, Giselli Nogueira e Eduardo Tardiole.

Compartilhe