C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

NOVOS FURTOS SÃO REGISTRADOS NO CENTRO DE MACHADO

Três casos de furto foram registrados nos últimos dias em Machado. Em um deles, a vítima perdeu um celular. Nos demais, os bandidos furtaram fiações elétricas e outros itens.

O primeiro caso foi registrado na noite do dia 15 (domingo), por volta das 23 horas, na Avenida Santa Cruz, nas proximidades da Praça de São Benedito, no Centro.

De acordo com os dados repassados à reportagem da Gazeta, após ser acionada via celular, uma Guarnição PM se dirigiu ao referido endereço para averiguar uma ocorrência de furto.

Lá, a vítima E.E.S.O. (24 anos) relatou que estava sentada em um dos bancos da praça, quando um indivíduo se aproximou e pediu R$ 5. No momento em que a vítima sacou o telefone celular do bolso para pegar o dinheiro, o suspeito subtraiu o objeto e saiu correndo, tomando rumo ignorado.

Questionado se conhecia o autor, E. revelou que só sabia o primeiro nome do mesmo, sem demais dados.

Diante dos fatos, a equipe PM saiu em rastreamento, na tentativa de encontrar o acusado, mas sem sucesso.

O segundo furto foi confirmado na manhã do dia 16 (segunda-feira), por volta das 6h30, na Rua Irmão Arnaldo Isidoro, também no Centro, quando as vítimas L.P.O. (40 anos) e P.M.C. (43) chegaram para trabalhar e não encontraram alguns itens.

Segundo a dupla, provavelmente, durante a madrugada, indivíduos não identificados pularam uma grade e invadiram a obra que trabalham para furtar sete réguas de alumínio e uma extensão elétrica de 33 metros de fio.

Ainda conforme as vítimas, para subtrair os referidos objetos, os autores arrombaram a porta de um cômodo onde os mesmos estavam guardados. Por fim, disseram que o local não possui nenhum sistema de segurança ou monitoramento. Porém, um imóvel que fica em frente tem câmeras, e as imagens seriam solicitadas e entregues à Polícia Civil para as devidas apurações.

O último furto também foi registrado no dia 16. Por volta das 20 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer ao escritório de uma empresa situada à Rua Jacuí, no Centro.

No referido lugar, os policiais foram cientificados pelo proprietário H.V.V.B. (46) que o ambiente geralmente fica vazio, sem nenhum funcionário. Sendo assim, ao chegar no local, por volta das 17 horas, percebeu que alguma coisa estava errado, momento em que foi informado por uma pessoas que um autor negro, magro, com aproximadamente 1,80 metro de altura e 30 anos de idade, havia entrado e furtado uma fiação que estava na residência.

Ao averiguar o que tinha acontecido, a vítima constatou que tinham sido levados 45 metros de cabo para sistema fotovoltaico. Toda a ação do meliante foi flagrada pelo circuito interno de câmeras e encaminhada à Polícia Civil para as devidas providências.

Todos os casos foram registrados em Boletim de Ocorrência.

Compartilhe