C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
EDUCAÇÃO

NOVA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO É APRESENTADA NAS REDES SOCIAIS PELO PREFEITO ELEITO MAYCON WILLIAN

O prefeito eleito de Machado para a legislatura 2021-2024, Maycon Willian, já começou a definir a sua equipe de governo. Em uma postagem feita hoje (7), na rede social Facebook, o futuro chefe do Executivo apresentou a pessoa escolhida para assumir a Secretaria de Educação. Trata-se da professora e diretora escolar Márcia de Paula Souza. Dona de um vasto currículo, a indicada também é intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), especializada em Atendimento às Necessidades Educativas e mestranda em Educação pela Unifal (Universidade de Alfenas).

Na publicação feita para anunciar a nova responsável pela Educação Municipal, Maycon afirmou que a área enfrentará diversos desafios a partir do ano que vem e, por isso, havia a necessidade de colocar uma pessoa experiente para comandar o referido setor. “A Educação encontrará desafios imensos em 2021. Devido a isso, o olhar humanizado, experiente, atento e sensível da Márcia fará toda diferença. A escolhemos porque acreditamos que ela possa liderar nosso time educacional. A Márcia é uma professora apaixonada pela profissão, pelos alunos e pelos colegas. É uma grande liderança”.

Por sua vez, Márcia expressou o sentimento que tem pela Educação e a felicidade em ser escolhida para assumir o cargo falando de seus objetivos e valores. “Sempre digo que, como a maioria das mulheres negras em nosso país, não nasci em berço esplêndido, mas fiz das dificuldades e obstáculos que enfrentei sustentações para  atingir meus objetivos na vida. Sou mãe de duas filhas lindas, Vidha e Flora, que me fizeram entender muito sobre diferenças e singularidades. Meu companheiro Márcio (Marreta) é um pai apaixonado pela nossa família e também vê na Educação a possibilidade de realização de todos os sonhos. Sou apaixonada pela Educação, pois vejo nela, como afirma Paulo Freire, ‘uma forma de transformar as pessoas, transformar vidas e, enfim, transformar o mundo’. Vejo a Educação como forma de emancipação do ser humano. A Educação mudou minha vida, minha história. Meus pais, Sílvia Paula e e Benedito Souza (Misuca), tiveram poucas oportunidades  e sempre me incentivaram a fazer dos estudos uma porta para o crescimento como pessoa. Acredito na Educação Democrática, de qualidade para todos e inclusiva para aprendizes com ou sem deficiências, negros, brancos, de diferentes etnias, religiões, gêneros, culturas, níveis sociais e econômicosAcredito que a Educação emancipatória é a única forma de nos distanciarmos da barbárie e da violência que toma nosso mundo cotidianamente. Realizei a maioria de meus estudos em escolas públicas, como na Escola Estadual Iracema Rodrigues, e, por isso, minha paixão por elas, mas tive grandes e importantes contribuições de escolas particulares que fizeram cumprir seu papel social, como o CIC (Colégio Imaculada Conceição), onde me formei professora. Sempre fui apaixonada pela sala de aula. Alfabetizei muitos alunos que, hoje, já são médicos, vereadores, garis ou professores como eu. Outros não conseguiram terminar seus estudos e até tomaram caminhos tortuosos, mas, ainda quando nos encontramos, lembram-se de nossas conversas e ensinamentos. Sempre quis mais da Educação. Fui diretora escolar, intérprete de Libras, conheci o mundo fantástico das pessoas surdas, onde cresci e aprendi muito. Me especializei em atendimentos a aprendizes com Necessidades Educativas Especiais e em enfrentar desafios. Virei pesquisadora e mestrando em Educação da Unifal. Hoje, aceito com prazer, alegria e a graça de Deus mais este grande desafio: contribuir com a Educação machadense”.

Nos próximos dias, o prefeito eleito Maycon deve anunciar novos secretários.

Márcia: a futura secretária de Educação de Machado
Compartilhe