C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
MEIO AMBIENTE

MORADOR DENUNCIA LIXÃO CLANDESTINO EM ESPAÇO QUE SERIA DESTINADO À IMPLANTAÇÃO DE UM DISTRITO INDUSTRIAL

Um morador do bairro Córrego do Rosário fez uma denúncia grave à reportagem da Gazeta na noite do último dia 6 (domingo): o descarte ilegal de lixo comum e hospitalar numa região próxima a uma nascente de água e dentro da área que seria destinada à implantação de um distrito industrial e do futuro parque de exposições de Machado.

De acordo com o delator, que gravou um vídeo para demonstrar a situação a calamitosa, a Prefeitura tem utilizado o referido local para jogar lixo ilegalmente, colocando em risco o meio ambiente e uma nascente de água existente lá.

Também conforme o morador, a situação fica ainda pior porque o descarte nao é de apenas entulho orgânico e inorgânico, mas também de material hospitalar, como seringas com agulhas, que podem transmitir doenças a pessoas e animais que, por ventura, transitarem por lá.

Diante da situação, no dia 7 (segunda-feira), de manhã, a reportagem da Gazeta entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Executivo para obter um parecer das Secretarias de Obras e Agricultura e Meio Ambiente sobre caso. No entanto, até o início da tarde de hoje (9), nenhuma resposta foi encaminhada.

Fiscalização

Antes do fechamento da reportagem, a equipe da Gazeta acabou sendo cientificada de que um grupo de vereadores foi informado a respeito da situação e resolveu ir até o local. Após constatarem a veracidade dos fatos, os edis se prontificaram a fazer uma denúncia, a fim de cobrar soluções para o caso.

Polícia Ambiental

Também conforme apurou a reportagem da Gazeta, até o momento, nenhum Boletim de Ocorrência sobre os fatos foi registrado junto à Polícia Militar de Meio Ambiente para que as devidas providências sejam tomadas.

Confira, abaixo, o vídeo feito pelo denunciante:

Compartilhe