C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

MECÂNICO E POLICIAL MILITAR SALVAM RECÉM-NASCIDO ASFIXIADO


Uma criança recém-nascida, com apenas 12 dias de vida, foi salva por um mecânico e um policial militar, na manhã do último domingo (2), no Distrito de Douradinho, após se engasgar sozinha. A atitude, tomada primeiramente pelo rapaz, que viu a mãe do bebê desesperada pedindo ajuda, e complementada pelo agente de segurança, que efetuou as manobras necessárias para desengasgar o pequenino, foi tomada na hora certa. Caso contrário, o desfecho do caso seria trágico.

De acordo com o mecânico Thales Caproni, por volta das 7h40, quando estava chegando em casa, situada na Rua XV de Novembro, ele se deparou com a vizinha segurando o filho no colo e desesperada procurando ajuda, pois o mesmo estava asfixiado. “Logo que cheguei na minha residência, me deparei com a mulher segurando o nenê, que estava engasgado, vermelhinho, nem respirando mais. Então, entrei na minha caminhonete e coloquei ela e a criança no banco passageiro. Rapidamente, sai em busca de socorro, momento em que me deparei com uma viatura da Polícia Militar na Praça Belo Horizonte. Daí, lembrei que os policiais são treinados para prestar os primeiros socorros, parei e expliquei a situação para o soldado Luís Henrique Borges. Imediatamente, o militar veio correndo, pegou o bebê e fez uma massagem nas costas dele. Num instante, a criança voltou. Eu e outras testemunhas pensamos que a criança já estava morta, porque ela não respirava mais, nao mexia… Mas, Deus me guiou na direção certa e consegui o apoio necessário para salvar a vida daquele nenê, dando uma enorme alegria àquela mãe”.

Após o ocorrido, a mãe da criança foi orientada a levá-la ao hospital posteriormente para averiguar e fazer alguns exames para saber se havia outros problemas com o nenê.

Durante a conversa com a reportagem da Gazeta, o mecânico Thales fez questão de exaltar e agradecer a atitude e auxílio do policial para salvar a criança. “Agradeço imensamente ao policial militar por ter nos ajudado naquela situação. Foi Deus quem nos direcionou até ele. Podemos dizer que ele foi o anjo da guarda desta criança, devolvendo-lhe a vida”.

Confira, abaixo, os vídeos que registraram todo o caso:

 

Compartilhe