C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

MACHADO RECEBERÁ A SINFONIA DO CAFÉ

O Governo de Minas Gerais divulgou, nesta terça-feira (25), o resultado do edital 01/2017 de Chamamento Público para a Concessão de Patrocínio a Eventos. Com isso, a proposta de apresentação da Sinfonia do Café em Machado, sugerida pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, foi aprovada e a realização do show será inserida na programação do aniversário da cidade, em setembro. A proposta para a exibição da Sinfonia do Café é de um concerto gratuito no Epidauro da Praça Antônio Carlos, com o objetivo de trabalhar a principal referência do município: o café.

O evento ainda contará com a participação de uma banda musical local na abertura e outra grande atração, que exibirá um concerto com repertório erudito e popular: a consagrada Sinfônica do Conservatório de Poços de Caldas – grupo artístico reconhecido na cena cultural brasileira e sul-americana, com apresentações feitas por todo o país, pelo Uruguai e em grandes festivais, como o Música nas Montanhas (MG) e Música nos Pampas (RS), além de exibições marcantes na reinauguração do Palace Casino, em Poços de Caldas, e junto ao consagrado maestro João Carlos Martins, na abertura do Julhofest 2016, também em Poços de Caldas.
A Sinfônica do Conservatório de Poços de Caldas é formada por mais de quarenta músicos e tem a regência do maestro Juliano Barreto, um dos mais aclamados da nova geração brasileira.
O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, João Alexandre Moura, comemorou a aprovação de mais um projeto cultural para Machado com recursos oriundos da política cultural e de eventos do Governo de Minas. “Em quatro meses de gestão, formamos uma equipe bastante profissional no Setor Cultural e, dos dois editais de captação de recursos que participamos, tivemos a aprovação de ambos, tanto a Sinfonia do Café como o I Encontro Sul Mineiro de Companhia de Reis, que marcam esta nova fase cultural em Machado”.

Dentro da reorganização do referido setor ainda está a criação da Série Cultural “Música nos Cafezais”, que contará com atividades musicais de variados repertórios e que acontecerão em diversos espaços públicos, como a Casa da Cultura.

IMG_4505
A Sinfônica do Conservatório de Poços de Caldas em ação
O maestro Juliano Barreto em uma selfie com os membros da Sinfônica de Poços de Caldas
O maestro Juliano Barreto em uma selfie com os membros da Sinfônica de Poços de Caldas
O maestro Juliano Barreto ao lado do grande maestro João Carlos Martins na abertura do Julhofest, Poços de Caldas
O maestro Juliano Barreto ao lado do grande maestro João Carlos Martins na abertura do Julhofest 2016, em Poços de Caldas
O secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Machado, João Alexandre Moura, ao lado do maestro da Sinfônica de Poços de Caldas, Juliano Barreto
O secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Machado, João Alexandre Moura, ao lado do maestro da Sinfônica de Poços de Caldas, Juliano Barreto
Compartilhe