MACHADO EM ESTADO DE ALERTA
Após a grande enchente que atingiu a cidade vizinha de Poço Fundo nesta terça-feira (11), agora é a vez dos moradores de Machado ficarem atentos com as chuvas intermitentes que caem sobre o município.
No final da tarde, pontos como o Lago Artificial (Prainha), o Córrego da Jacutinga e o afluente que passa na região do Guarani Esporte Clube já apresentavam grandes volumes de água e subiam seus níveis rapidamente, deixando moradores próximos dessas áreas apreensivos.
A água chegou até a invadir parte da Avenida Ricardo Annoni Filho, nas proximidades de um supermercado. Na região da “Rua da Máquina”, alagamentos também foram registrados por moradores. na Rua Professor José Cândido, no Centro, um asfalto feito e refeito recentemente cedeu e literalmente engoliu uma árvore, provocando a interdição da via.
No bairro rural Caiana, enchentes também foram registradas no período tarde. Vias da comunidade ficaram alagadas, dificultando o tráfego de pedestres e motoristas.
Agora à noite, moradores dos bairros Santo Antônio I, Vila Olímpica, Jardim Chamonix, Ouro Verde e Santa Luíza já começaram a sofrer as consequências das chuvas. Devido ao grande volume de água vindo de Poço Fundo, o Rio Machado está transbordando e invadindo residências. Pessoas que moram nessas regiões utilizam as redes sociais para pedir ajuda e socorro.
A Polícia Militar já está se empenhando em ações em prol da população e deve solicitar ajuda do Corpo de Bombeiros de Alfenas para desencadear as ações, bem como da Secretaria de Obras e da Defesa Civil.
Mais detalhes serão repassados em breve aqui no site da Gazeta.