C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
ESPORTE

MACHADO DISPUTARÁ A SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO MINEIRO 2024

Participação na divisão de acesso do Campeonato Mineiro se deu através de uma parceria entre a Prefeitura e o time do Villa Real, que era sediado em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A mudança para a cidade foi divulgada nas redes sociais da Águia e do prefeito de Machado, Maycon Willian da Silva, que esteve na Federação Mineira de Futebol com representantes do clube

Em 2024, Machado contará com times na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de Futebol nas categorias profissional e Sub 20. A participação nas referidas competições se deu através de uma parceria fechada entre a Prefeitura de Machado e o Villa Real, até então sediado no município de Juiz de Fora. A notícia foi oficializada por meio de publicações nas redes sociais e canais oficiais do próprio clube e do prefeito Maycon Willian da Silva no último dia 2 (terça-feira), após visita à sede da FMF (Federação Mineira de Futebol), em Belo Horizonte. Os motivos pela troca de cidade não foram divulgados pela Diretoria do clube, que, inclusive, já não faz parte mais também do projeto.

Segundo apurações feitas pela reportagem da Gazeta, o fundador e até então presidente do Villa Real, Allan Ribeiro, chegou a ser questionado se o motivo da mudança de cidades estaria atrelado à venda do clube. Em resposta, a Assessoria de Comunicação do time afirmou apenas que tratará o assunto internamente. Junto com Allan, saiu também a vice-presidente, Marcilene Venâncio. Ramon Guerra e Eduardo Gomes assumiram os cargos, respectivamente.

O Villa Real disputou a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro em 2022 e 2023. Na primeira temporada, o time chegou às quartas de final e foi eliminado pelo Itabirito. No ano seguinte, a eliminação veio prematuramente, ainda na primeira fase.

Para 2024, o técnico continua sendo Wellington Simião, que, inclusive, dirigiu a Luverdense, na Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado. O treinador também utilizou as redes sociais do clube para falar sobre a mudança de cidade. “Viemos anunciar essa boa notícia de que recebemos um grande apoio, a cidade de Machado nos abraçou, a população. Estamos muito felizes com esse abraço que a cidade de Machado nos deu, esse apoio que nós vamos ter. É algo que o Villa Real necessita, de apoio para crescer. Esse apoio nos ajuda muito para que a gente possa fazer um Villa Real mais forte, que possa crescer cada dia mais. A cada dia mais buscamos que o Villa cresça no cenário do futebol brasileiro e, quem sabe, até mundial”.

A data de início das atividades em Machado ainda não foi divulgada.

O prefeito Maycon Willian da Silva e o assessor de Governo, Rony Campos, se reuniram com representantes do Villa Real na FMF
Compartilhe