C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
SAÚDE

MACHADENSE MORRE NO ESTADO DE SÃO PAULO APÓS CONTRAIR DENGUE

A jovem machadense Alline Moterani de Morais Figueiredo (35 anos) faleceu, no último dia 21 (sábado), no Hospital Unimed, em Lins – SP, em decorrência de complicações da Dengue. O local exato em que a farmacêutica contraiu a doença ainda não foi identificado. Ela esteve em cidades da região na semana passada para participar de eventos familiares.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, Alline teve a morte depois de sofrer choque cardiogênico e miocardiopericardite em decorrência de complicações da Dengue.

Conforme apurado junto à familiares de Alline, que era casada com um médico cardiologista, ainda não é possível afirmar o lugar em que ela foi contaminada com o vírus. Além de morar em Penápolis, no Estado de São Paulo, onde pode ter contraído a doença, a farmacêutica esteve nas cidades de Alfenas e Carvalhópolis, nos dias 14 e 15 (sábado e domingo, respectivamente), para participar de eventos familiares.

No dia 16 (segunda-feira), a jovem começou a apresentar os primeiros sintomas referentes à enfermidade e passou a ser acompanhada e medicada pelo marido e outros profissionais. No entanto, no dia 19 (quinta-feira), Alline teve o quadro agravado e precisou ser internada em um hospital de Lins, município vizinho ao que residia.

No dia 20 (sexta-feira), a farmacêutica foi transferida para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), já que o estado de saúde dela estava piorando. Na tarde do dia 21 (sábado), a jovem não resistiu às complicações da doença e veio a óbito.

O marido de Alline também foi infectado pela Dengue, mas não sofreu complicações.

Diante da perda precoce, familiares ficaram extremamente abalados e fizeram apelos nas redes sociais chamando a atenção das pessoas e das autoridades para a situação preocupante que o país atravessa em relação às epidemias de Dengue que vêm sendo registradas em diversas regiões. “A Dengue não é brincadeira. Ela mata!”, desabafou um dos parentes de Alline.

Devido ao fato desta matéria ter sido elaborada durante o fim de semana, não houve a possibilidade de obter informações e dados sobre o combate à Dengue nas cidades citadas e até mesmo em Machado.

Novos dados serão divulgados no decorrer desta semana pela reportagem da Gazeta, logo sejam apurados.

O corpo de Alline foi sepultado neste domingo (22), no Cemitério da Saudade, em Machado.

 

Compartilhe