C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

LADRÕES TENTAM ROUBAR CAMINHÃO CARREGADO COM CAFÉ NO BAIRRO OUVIDOR

Um caminhão carregado com café foi recuperado na tarde desta segunda-feira (6), no bairro Ouvidor, após dois homens armados terem tentado roubá-lo do motorista, que seguia com a carga para um armazém na cidade de Machado. Os suspeitos conseguiram fugir e abandonaram o veículo no meio da estrada.

Segundo as informações repassadas pela Polícia Militar, por volta das 15h30, informações foram repassadas à Sala de Operações da 164ª Cia. davam conta de que um caminhão Volkswagen 16.200, de cor branca, carregado com café, havia sido roubado em uma fazenda no bairro Ouvidor e seguia pela estrada vicinal rumo à MG 453.

De posse dos dados, uma Guarnição se dirigiu até o referido lugar. Há cerca de um quilômetro e meio do local do fato, os policiais se depararam com o veiculo citado parado à beira da estrada, ligado, com a chave na ignição e os faróis ligados.

O condutor não se encontrava lá, mas suas pegadas levavam a uma mata ao lado da estrada, seguindo até um cafezal, onde desapareceram.

Posteriormente, em contato com o condutor do veículo, J.C.D. (50 anos), o mesmo relatou que carregou o caminhão em uma fazenda com aproximadamente 12 toneladas de café limpo e saiu sentido à cidade de Machado, onde descarregaria em um armazém.

Ao chegar na porteira da fazenda, foi abordado por dois indivíduos de cor parda, que trajavam calças jeans e blusas de moleton com toca. Um deles efetuou alguns disparos com um revólver. Depois, renderam J. e o levaram para o interior de uma lavoura, onde amarram seus pulsos em volta de um pé de cafe.

Um dos ladrões permaneceu em sua companhia, enquanto o outro assumiu a direção do caminhão e seguiu pelo caminho já citado. Após alguns minutos, o autor que permaneceu com o motorista tomou rumo ignorado, levando um aparelho celular pertencente à vítima e dizendo que o caminhão seria abandonado posteriormente, pois eles queriam só a carga.

J., ao notar que o autor havia se afastado, conseguiu se soltar e pedir ajuda na fazenda em que havia pegado a carga.

O caminhao apresentava duas perfuraçoes na parte dianteria esquerda, proximo a porta do motorista e no parachoque, sendo provavelmente dos disparos.

O veículo estava com um pneu traseiro do lado direito estourado e o retrovisor direito quebrado, ja que colidiu contra uma árvore  metros antes de onde estava parado.

Em contato com o delegado Cleovaldo Pereira, a Polícia Militar recebeu a determinação de que o veículo e a carga fossem liberados para os proprietários, uma vez que os trabalhos periciais seriam realizados posteriormente.

Durante as buscas, denuncias informavam que um Chevrolet Chevette, de cor clara, dava apoio ao crime. Porém, nao foi localizado até o momento, assim como os autores.

Compartilhe