C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

JOVENS SÃO PRESOS POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO


Dois jovens irmãos foram detidos pela Polícia Militar de Machado, na tarde do último dia 3 (sábado), no bairro rural Caiana, após tentarem matar um rapaz. A dupla utilizou uma faca para cometer o atentado contra a vítima.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, na referida data, por volta das 13h30, uma Guarnição foi acionada a comparecer no entroncamento da Rua Antônio de Paula Martins com a Avenida Vitor Araújo Dias, no bairro rural Caiana, a fim de averiguar uma denúncia de tentativa de homicídio.

Segundo o delator, por volta das 13h30, uma briga ocorrida nas proximidades de um supermercado resultou no esfaqueamento de um indivíduo. Então, os policiais se dirigiram ao local citado.

Lá, a PM constatou a veracidade dos fatos e descobriu que a vítima, L.R. (26 anos), já havia sido socorrida até o Pronto Atendimento da Santa Casa de Machado pelos pais dos autores da tentativa de homicídio, identificados como sendo A.S.G.F. (16) e J.K.G.F. (20), que evadiram, tomando rumo ignorado.

Na unidade de saúde, os militares foram cientificados que o rapaz esfaqueado já se encontrava estabilizado e em observação, mas ainda em estado grave, devido à perfuração na região dorsal esquerda, que atingiu o pulmão.

Em contato com a vítima, os policiais foram cientificados de que a motivação do crime teria sido uma discussão ocorrida no dia anterior, alusiva a uma pichação que A.S. e J.K. teriam feito no portão e no muro da casa de seus pais e que resultou, inclusive, no registro de um Boletim de Ocorrência.

Ainda conforme L., no sábado, por volta de 13h20, ele encontrava-se nas proximidades de um bar, quando avistou os dois irmãos transitando numa motocicleta Honda CG Fan, sem mais características. Diante de tal situação, ele decidiu “tirar satisfação” com os rapazes, indo até eles, acompanhado de dois amigos.

Ainda segundo a vítima, os autores já estavam desembarcados da motocicleta, momento em que, com sua aproximação, passaram a discutir, vindo J.K. a sacar uma faca que portava e ir em direção a L., sendo contido por um dos amigos que lhe acompanhavam, não sabendo definir quem.

Simultaneamente, A.S., que também estava armado com outra faça, teria se afastado e se posicionado mais à retaguarda de L.. Ao perceber a nocividade da situação, L. tentou se retirar do local, quando foi esfaqueado pelo menor A.S. pelas costas.

O relato da vítima foi sustentado por uma das testemunhas, que ainda adicionou que, sequencialmente, vendo L. no solo e faça cravada em suas costas, veio a desenterrar o objeto do seu dorso, jogando-o no asfalto.

Também conforme a testemunha, A.S. evadiu a pé, sentido a um pasto adjacente ao bairro Caiana, enquanto J.K. utilizou-se da própria motocicleta para fugir sentido à estrada de terra que dá acesso à cidade de Serrania.

De imediato, os policiais iniciaram as diligências para tentar encontrar os autores e se dirigiram primeiramente à residência deles, onde seus genitores franquearam a entrada da PM.

Após serem orientados a ajudar a achar os filhos, os pais realizaram contato telefônico com A.S., que se apresentou por volta das 18h30. O menor assumiu ser o autor da facada, sob o argumento de que estaria sendo ameaçado constantemente por L. em razão da pichação já citada.

Questionado sobre o paradeiro do irmão J.K., o menor não soube repassar informações e nem relatar o lugar em que estaria a faca utilizada no ato infracional.

Posteriormente, os policiais receberam a informação de que J.K., que não quis se apresentar espontaneamente, estaria escondido na casa da namorada, em Serrania. Contatos foram feitos com equipes da cidade vizinha, que lograram êxito em deter o procurado a apreender a CG utilizada na fuga.

Indagado sobre o envolvimento no crime, J.K. disse que não teve participação alguma na ação do irmão e que não estava portando qualquer arma naquela ocasião. O jovem confessou que havia parado na via, com sua motocicleta, para resolver a situação entre seu irmão e L. da melhor forma possível e que só tomou conhecimento de que A.S. estava de posse de uma faca no momento em que o mesmo desferiu o golpe contra o algoz.

Por fim, o rapaz revelou que evadiu do local por medo e não soube dizer a motivação exata do ato infracional praticado por A.S., adicionando apenas que a vítima o estaria “perseguindo”.

Diante dos fatos, A.S. e J.K. receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à Delegacia Regional de Alfenas para as devidas providências.

Compartilhe