C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

JOVENS SÃO PRESOS COM DROGAS E ARMA NO SANTA LUÍZA

Dois jovens foram detidos, na manhã desta segunda-feira (25), na Rua Pinhal, no bairro Santa Luíza. Ambos estavam com uma grande quantidade de drogas e uma pistola.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 9 horas, a Polícia Militar iniciou uma operação anti-drogas na referida comunidade, quando, no endereço citado, se deparou com os suspeitos Pedro de Carvalho (20 anos) e Lucas Silva (24) saindo de uma mata existente atrás de uma igreja evangélica.

Ao perceberem que seriam abordados, os jovens tentaram fugir. Pedro conseguiu escapar num primeiro momento. No entanto, Lucas foi interceptado no local. Com ele, os policiais encontraram uma barra grande de cocaína prensada, uma pedra bruta de crack, um saco plástico contendo vários microtubos vazios, um cigarro de maconha e um relógio de pulso.

Em seguida, os militares saíram no encalço de Pedro, que acabou sendo encontrado na Rua Contagem. O rapaz estava com várias escoriações pelo corpo e teve que ser conduzido ao Pronto Atendimento da Santa Casa, onde foi medicado.

Diante dos fatos, os materiais foram  apreendidos e anexados ao Boletim de Ocorrência, enquanto os autores foram detidos em flagrante e cientificados de seus direitos constitucionais.

Pouco tempo mais tarde, analisando os perfis dos suspeitos em uma rede social, policiais civis descobriram uma imagem atrelada ao jovem Lucas, provavelmente tirada em sua casa nesta mesma data, na qual era exibida uma arma de fogo, do tipo pistola, em cima de uma cama com lençol de cor branca.

Face ao exposto, uma equipe se dirigiu à residência do rapaz, situada à Rua Ponte Nova, no bairro Santa Luíza. Lá, a mãe de Lucas franqueou a entrada dos policiais civis, que promoveram buscas no quarto do suspeito e acharam, na gaveta da cômoda, embrulhada em uma camiseta de cor cinza, uma pistola .380, da marca Taurus, com a numeração raspada e um carregador contendo 12 munições intactas.

Questionado sobre a origem da arma, o jovem apenas respondeu que a tinha adquirido há pouco tempo, mas não revelou de quem.

Diante de tal fato, a pistola foi apreendida e encaminhada à Delegacia, juntamente com os autores.

Compartilhe