C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

JOVEM É ASSASSINADO NO BAIRRO SANTA LUÍZA

Um jovem de 24 anos foi assassinado, na noite desta quinta-feira (4), na Rua Ponte Nova, no bairro Santa Luíza. Pedro Iago Teixeira de Carvalho foi alvejado com vários disparos de arma de fogo.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 22h45, a Polícia Militar recebeu denúncias anônimas, via 190, informando que disparos de arma de fogo haviam sido efetuados na Rua Ponte Nova, no bairro Santa Luíza, resultando em uma pessoa ferida.

Rapidamente, uma Guarnição se dirigiu à comunidade para averiguar a delação. Durante o rastreamento, os policiais percorreram todo o bairro e imediações, mas não conseguiram encontrar a vítima ou qualquer indício de autoria. Moradores abordados pelos policiais diziam não saber de nada do que tinha acontecido, o que dificultou os levantamentos iniciais.

No entanto, pouco tempo depois, alguns meninos que confessaram aos membros da Guarnição que tinham visto uma moto e um carro, sem mais detalhes, passando nas proximidades do CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente) e efetuando tiros e acertando a vítima, que foi socorrida por populares e encaminhada ao Pronto Atendimento da Santa Casa.

De posse das informações, os policiais se dirigiram ao hospital e confirmaram a entrada do jovem Pedro Iago com um ferimento provocado por disparo de arma de fogo. Lá, em contato com o pai da vítima, os militares foram cientificados de que o mesmo havia chegado em casa por volta das 22h30, momento em que se deparou com filho sentado à porta da casa. Então, ele teria chamado-o para entrar, mas o rapaz respondeu que mais tarde iria embora.

Pouco tempo depois, o genitor ouviu o som de, aproximadamente, quatro tiros, sendo alertado pela esposa que Pedro tinha sido alvejado e estava sendo socorrido por uma pessoa desconhecida até a Santa Casa. Ao chegar na unidade de saúde, o homem foi noticiado de que o filho já havia dado entrada sem vida.

Ainda no hospital, os policiais também encontraram a testemunha que prestou socorro à vítima. Em depoimento, o rapaz relatou que estava passando pelo local e viu a vítima caída ao solo, de bruços, momento em parou e colocou-a em seu veículo, a fim de transportá-la ao Pronto Atendimento. Porém, ao ser retirado do carro, Pedro Iago já aparentava estar sem vida – fato confirmado pelo médico de plantão.

Em conversa com o profissional de saúde, os militares foram notificados que a vítima foi atingida por um único disparo, que penetrou a região do ombro direito e transfixou a maior parte do corpo ficando alojado na superfície da pele, na região da mama esquerda.

Diante dos fatos, rastreamentos foram intensificados, na tentativa de encontrar os autores do crime e os veículos utilizados na ação, mas sem sucesso até o momento.

A Perícia da Polícia Civil também foi acionada e efetuou os serviços de praxe.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência e encaminhado à Delegacia para as devidas apurações.

Compartilhe