C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

HOMEM TENTA IMPEDIR PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA E ACABA DETIDO JUNTO COM O INFRATOR

A Polícia Militar de Machado prendeu dois homens na noite do último dia 6 (domingo), nas proximidades da Santa Casa. Um dos autores possuía um mandado de prisão em aberto. O outro, que o acompanhava, tentou impedir a detenção e também foi para o xilindró.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 23h30, durante patrulhamento pela área central da cidade, os militares visualizaram um veículo Fiat Pálio, de cor cinza, sendo conduzido por um homem de 32 anos. Ao identificarem o motorista, os policiais tomaram conhecimento que o indivíduo possuía um mandado de prisão em seu desfavor.

Durante a tentativa de abordagem do veículo, o condutor aumentou a velocidade, colocando em risco pedestres e demais usuários da via, deixando inclusive de reduzir a velocidade nas proximidades do hospital, evadindo e tomando rumo ignorado.

Diante da situação, os militares iniciaram um intenso rastreamento e, após receberem denúncias anônimas, localizaram o veículo no bairro Vila Centenária. Ele estava estacionado em frente a um bar, aberto e com a chave na ignição.

Ao perceber que iria ser abordado, o foragido saiu correndo e caiu ao solo por duas vezes, sendo então interceptado. Após nova consulta ao sistema informatizado, os policiais confirmaram que se tratava do foragido procurado.

Durante os trabalhos da PM, outro homem de 31 anos tentou interferir na ação, bem como retirar o autor preso do local, além de desobedecer às ordens dos militares para se afastar e ainda incitar outros cidadãos para impedir a prisão do foragido. No desenrolar da ocorrência, os autores proferiram diversas ameaças aos militares. Desta forma, ambos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Alfenas.

O condutor do veículo, que cometeu diversas infrações de trânsito, colocando em risco a sua própria segurança e a de terceiros, também não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O veículo que ele conduzia foi apreendido e removido ao pátio credenciado, sendo lavradas várias multas referentes às infrações cometidas. Foram apreendidos ainda dois telefones celulares e R$ 865 em notas diversas.

Compartilhe