C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

HOMEM É PRESO POR TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Um homem foi preso no último dia 31 (sexta-feira), em Carvalhópolis, por tentar assassinar a esposa. O acusado agrediu a companheira e ateou fogo na própria casa com ela dentro. A mulher sofreu queimaduras leves e o autor foi preso.

Conforme os dados repassados à reportagem da Gazeta, por volta das 20h30, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer à Rua Emílio Antônio Pereira, no bairro São Lucas, em Carvalhópolis, onde, segundo informações, uma casa estava sendo incendiada, com pessoas em seu interior. Imediatamente, uma Guarnição se dirigiu ao referido lugar e constatou a veracidade dos fatos.

No local, a PM constatou que a vítima e moradora da residência K.A.P. (40 anos) já havia conseguido sair da casa, com algumas queimaduras pelo corpo, e foi resgatada por vizinhos, que a encaminharam ao Pronto Atendimento de da Santa Casa de Machado, através de uma ambulância daquele município.

Em seguida, os militares adentraram a residência, que ainda estava em chamas e com forte odor de gás, oferecendo risco de explosão. Os policiais então contiveram as chamas e debelaram o fogo, momento em que se depararam com D.S. (48). Os militares iniciaram diálogo com o homem. Ele estava nervoso e exaltado e começou a expulsar os membros da Guarnição, dizendo que só sairia do imóvel morto, inclusive, pedindo para que os policiais atirassem nele.

Depois, o autor disse que estava passando momentos dificeis de ordem conjugal com a vítima e que estava infeliz, motivo pelo qual ateou fogo na própria residência, inclusive com o intuito de matar a companheira e tirar a própria vida.

Após intenso diálogo, D. foi convencido a sair da residência, instante em que foi contido e preso, não esboçando nenhuma reação. Durante a detenção, os militares perceberam que o autor tinha um pequeno sangramento no peito. Questionado sobre o ferimento, o homem disse que, durante os fatos, ele se auto lesionou com uma faca. D. foi socorrido ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Machado e liberado posteriormente.

Devido à tentativa de feminicídio cometida contra a própria amásia, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Alfenas para as demais providências.

A versão da vítima 

Durante o atendimento feito a D., os policiais também colheram o depoimento da vítima K.. Conforme a moça, que estava internada, após uma discussão, o marido apareceu com alguma coisa pegando fogo e começou a passar nela e em outros pontos da casa, impedindo-a de sair do imóvel. Apesar dos ferimentos, a mulher passava bem e não corria risco de morte.

Posteriormente, um dos filhos da mulher, proveniente de outro relacionamento, repassou uma espada (tipo Samurai) à Polícia Militar, alegando que a mesma vinha sendo utilizada pelo homem para intimidar K.

A arma foi apreendida e anexada ao Boletim de Ocorrência confeccionado sobre o caso.

O ex-marido da vítima, que teve contato com ela no hospital, denunciou que o autor D usou gasolina para colocar fogo na casa.

Compartilhe