C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

ESTRADAS INTRANSITÁVEIS PREJUDICAM TRANSPORTE DE ESTUDANTES DO BAIRRO LIMEIRA

Uma situação desagradável e que tem prejudicado bastante o transporte escolar de alunos da zona rural. Assim tem sido a rotina de motoristas que fazem o traslado de estudantes do bairro Limeira até Machado.

Num trecho da estrada, que liga a comunidade rural à cidade, a situação está crítica, uma vez que vans e ônibus estão ficando atolados, obrigando os estudantes a saírem dos coletivos para que os mesmos sejam desencravados ou arrastados por tratores.

Como consequência, os estudantes acabam ficando bastante prejudicados devido ao fato de chegarem atrasados à escola ou até mesmo às suas próprias casas, após cumprirem as tarefas educacionais cotidianas.

A referida situação foi retratada por pais de alunos e motoristas nas redes sociais. Alguns deles também procuraram a reportagem da Gazeta para mostrar suas indignações com o fato e, ao mesmo tempo, criticar a Secretaria de Obras e a Prefeitura devido à falta de manutenção das estradas rurais do bairro Limeira. Para eles, a situação se transformou num verdadeiro descaso por parte do Poder Público.

Numa das publicações feitas sobre o caso, um motorista chegou a filmar seu veículo preso ao barro e afirmou que “esta é a ‘beleza’ da estrada que a Prefeitura oferece para transportar os alunos”.

Em outro depoimento, a mãe de um estudante, que pediu para não ser identificada, relatou que crianças ficaram durante muito tempo paradas na estrada esperando até que alguém passasse e se disponibilizasse a ajudar a tirar o ônibus de um buraco existente na mesma. “Cadê o prefeito e sua equipe para arrumar este buraco da estrada? Já faz tempo que reclamamos, e nada foi feito até agora.  O bairro Limeira está esquecido pela atual Administração, e os estudantes também”.

Em contato com a Assessoria de Imprensa do Executivo, a reportagem da Gazeta obteve a informação de que “as máquinas já estão na região da Limeira desde a semana passada. Então, se o problema já não foi resolvido, será muito em breve. Uma patrol esteve lá na quinta e na sexta-feira, dias 12 e 13, respectivamente.

Compartilhe