EM ESTADO DE ALERTA
Moradores do bairro Santo Antônio I e de outras comunidades da área ribeirinha de Machado estão em estado de alerta desde a noite desta terça-feira (8), quando o município de Poço Fundo registrou uma grande chuva, com cerca de 150 milímetros, e diversos pontos de alagamento. A apreensão de todos era que o volume excessivo de água da cidade vizinha se deslocando pra cá. E foi o que realmente aconteceu na manhã desta quarta-feira (8). Imóveis já começam a ser tomados pela água.
De acordo com as constatações feitas pela reportagem da Gazeta durante visitas aos pontos citados foi constatado que o Rio Machado já transbordou nas Ruas Ângelo Scalco e Viçosa, no bairro Santo Antônio I.
Diante disso, membros da Vigilância Sanitária foram para a referida comunidade, a fim de orientar as famílias residentes à margem do rio e que necessitassem de algum tipo de auxílio para retirar móveis, eletrodomésticos e outros itens de suas casas, a fim de evitar novos prejuízos aos mesmos.
O prefeito Maycon Willian da Silva também se solidarizou com o início dos alagamentos dos imóveis e disponibilizou caminhões da frota municipal para pessoas deixarem suas moradias e encaminharem os próprios pertences para um local seguro, sem riscos de alagamento.
A Polícia Militar acompanha e auxilia todos os trabalhos e, inclusive, já interditou uma das vias alagadas do bairro.
A reportagem da Gazeta continua acompanhando o caso. Novidades serão repassadas em breve.