C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
CIDADE

DUPLA É PRESA POR TRÁFICO DE DROGAS NO JARDIM NOVA MACHADO

Dois homens foram detidos, na noite deste domingo (22), na Rua Amâncio Pereira Caixeta, no bairro Jardim Nova Machado, por atuação no tráfico de drogas. Com a dupla foram encontradas várias porções de cocaína, embaladas e prontas para a venda.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, por volta das 21 horas, durante patrulhamento pela referida comunidade, a Guarnição se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da viatura, ambos jogaram alguns objetos para dentro do lote de uma casa em que estavam em frente.

Diante disso, os policiais abordaram os indivíduos e os questionaram sobre o que havia sido dispensado no referido imóvel. Ambos não quiseram revelar o que tinham jogado pelo muro.

Então, os militares visualizaram, através do portão de grade, um saco com um volume em um canto e vários outros saquinhos pequenos espalhados pelo terreiro da casa.

Ao perceber que a PM tinha encontrado os diversos invólucros, um dos autores, que chamaremos de João, pois não teve a identidade revelada, ficou bastante irritado e passou a não acatar as ordens dadas pelos policiais.

Em seguida, ele partiu pra cima de um dos militares, dando socos e chutes. Para se defender, o PM usou de técnicas de defesa específicas. Rapidamente, outro policial deu apoio ao colega e conseguiram conter o acusado.

Após algemá-lo, os militares tiveram que conter o outro envolvido, que chamaremos de José, outro nome fictício. Ele também ficou agitado com a situação e dizia: “ninguém me prende. Quero ver me prender. Vocês não estão com nada”.
Devido ao fato de não acatar as ordens dos policiais de continuar na posição de busca pessoal, José teve que ser algemado é preso juntamente com o comparsa João.

No decorrer dos fatos, uma mulher compareceu ao local e se identificou como esposa de João. Ela afirmou que a residência na qual os objetos foram encontrados lhe pertence e estava desocupada.

A moça franqueou a entrada dos PM’s no referido imóvel. Após pegarem os objetos, os policiais constataram que no saco de maior volume havia 11 papelotes cocaína. No terreiro foram achados mais dez papelotes da mesma substância.

Após o flagrante, João disse que é usuário de cocaína e que a droga ilícita encontrada não lhe pertencia. Ele ainda relatou que, ao ver a PM, dispensou um pacote de fumo no referido lote. José, que também estava alterado, não quis relatar o que jogou no terreno citado, alegando apenas que não tem nada a ver com o ocorrido.

Após a prisão, os suspeitos foram levados à Santa Casa de Machado para receberem atendimento médico. Depois foram encaminhados à Delegacia Regional de Alfenas para os devidos procedimentos.

Compartilhe