C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

DOIS HOMENS SÃO PRESOS APÓS PRATICAREM TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO SANTA LUÍZA

Dois homens foram presos pela Polícia Militar, nesta quarta-feira (24), após cometerem uma tentativa de homicídio no bairro Santa Luíza. A dupla efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que não corre risco de morte.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, por volta das 16h30, a Polícia Militar e uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) foram solicitados a comparecer na Avenida Doutor Feliciano Vieira, no bairro Santa Luíza, para socorrerem o jovem A.B.B. (26 anos) e apurarem tentativa de homicídio.

No local, policiais e paramédicos se depararam com a vítima toda ensangüentada, necessitando socorro. Rapidamente, ela foi imobilizada e encaminhada ao Pronto Atendimento da Santa Casa para receber os devidos cuidados e retirar passar por um procedimento para a retirada de um projétil que ficou alojado no abdômen.

Antes da cirurgia, os militares conversaram com A.. Bastante assustado, o rapaz revelou que, por volta das 16h15, estava pescando juntamente com o pai no Rio Machado, próximo à Avenida Doutor Feliciano Vieira, quando foram abordados por dois indivíduos, com os rostos cobertos com camisas, e um deles efetuou cinco disparos em sua direção, atingindo-lhe na região da costela do lado direito, no abdômen, no braço esquerdo e na virilha. Desesperado com a situação, A. saiu correndo em direção à via pública e solicitou ajuda a transeuntes.

Durante o levantamento dos dados, a Sala de Operações da 164ª Cia PM recebeu uma denúncia anônima informando o nome dos autores da tentativa de homicídio, que são conhecidos no meio policial por diversos crimes cometidos. Na delação, a pessoa dizia que os suspeitos tinham sido vistos saindo do Rio Machado e acessado a Rua Ouro Preto, antes de adentrarem o bairro Santa Luiza e tomarem rumo ignorado.

Após rastreamentos ininterruptos, uma viatura tentou abordar um dos autores, que estava na direção de um veículo. No entanto, o mesmo desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir, mas acabou sendo contido e preso juntamente com o veículo, que foi removido ao pátio credenciado. O segundo autor foi encontrado em casa.

Diante dos fatos, os autores foram presos e conduzidos à Delegacia Regional de Alfenas para as devidas providências.

A vítima também possui extensa ficha criminal por furtos, uso de entorpecentes, desobediência, violação de domicílio e danos.

As equipes de Machado contaram com o apoio da Tático Móvel e de agentes da Inteligência do 64º Batalhão de Polícia Militar de Alfenas.

Compartilhe