C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
CULTURA

CONCURSOS DE PASTEL DE FUBÁ E CERVEJAS ARTESANAIS DE MACHADO MOVIMENTA A CIDADE DURANTE O FERIADO

O feriado de 15 de novembro, Dia da Proclamação da RepĂşblica, em Machado, foi marcado por uma grande festa da gastronomia e da cultura. A Prefeitura, atravĂŠs da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu o 3Âş Concurso do Pastel de FubĂĄ – PrĂŞmio Dona Elza Signoretti e o 3Âş Concurso de Cervejas Artesanais – PrĂŞmio Mestre Cervejeiro. Os dois certames foram um sucesso de pĂşblico e de participação, alĂŠm de contar com um jĂşri tĂŠcnico composto por profissionais do IFSuldeMinas (Instituto Federal de Educação, CiĂŞncia e Tecnologia do Sul de Minas) – Campus Machado. Dezenas de inscriçþes de pasteleiros de Machado e cervejeiros de da prĂłpria cidade e de outros municĂ­pios e estados, como Fama, Alfenas, Monte Belo, Paraguaçu, Poços de Caldas (todas de Minas Gerais) e atĂŠ de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, tornaram a disputa das premiaçþes ainda mais acirradas. Uma disputa para ver quem comia mais pastĂŠis de fubĂĄ no menor espaço de tempo e um show com artistas locais complementaram a grade de atividades do evento.

Após as avaliações dos produtos feitos pelos oito candidatos inscritos, o público conheceu os três primeiros colocados do 3º Concurso do Pastel de Fubá – Prêmio Dona Elza Signoretti.

Em primeiro lugar ficou Arlindo Rodrigues, com 457 pontos dados ao seu pastel “Ki Sabor”. Na segunda colocação veio Mozart da Silva Pinto JĂşnior, com 446,6 pontos destinados Ă  sua criação, o “Pastel de FubĂĄ Real”. Para fechar o pĂłdio, com 441,4 pontos, o pastel “DelĂ­cias da Regina”, elaborado por Regina Abdelmur, ficou na terceira posição.

JĂĄ o 3Âş Concurso de Cervejas Artesanais – PrĂŞmio Mestre Cervejeiro, que contou com 11 participantes, teve um vencedor “estrangeiro”. Com 484,6 pontos, Giovani Luiz de Souza, da cidade de Poços de Caldas, foi o grande campeĂŁo com a cerveja “Big Ben”.

Em segundo lugar ficou TĂşlio Marcos Dias da Silva, de Machado, com a cerveja “Gunes”, avaliada com 464,3 pontos. Na terceira colocação ficou Nivaldo Orestes Silva JĂşnior, tambĂŠm de Machado, com a cerveja “Trezentos Beer”, que obteve 461,1 pontos.

AlÊm dos concursos, a festa ainda contou com uma maratona de quem come mais pastel de fubå. A competição, limitada a trinta participantes por ordem de inscrição, divertiu o público. Depois das disputas, o campeão foi Kauan Gabriel, que comeu 21 pastÊis e meio em dez minutos. Em segundo lugar ficou Caio Neves (vinte pastÊis e meio). Na terceira colocação veio Laura Nunes, que comeu 16 pastÊis.

Para encerrar o evento, a dupla João Paulo & Alecsandro e o DJ Lu animaram o público. As apresentaçþes foram realizadas como contrapartida da Lei Paulo Gustavo.

Candidatos aguardam o inĂ­cio da prova de quem come mais pastĂŠis

Jurados avaliam as cervejas concorrentes ao prĂŞmio

PastĂŠis concorrentes do concurso foram avaliados por um jĂşri tĂŠcnico
Na maratona de quem come mais pastel de fubĂĄ, o grande vencedor foi Kauan Gabriel, que comeu 21 pastĂŠis e meio em dez minutos
Em segundo lugar ficou Caio Neves (vinte pastĂŠis e meio)
Na terceira colocação veio Laura Nunes, que comeu 16 pastÊis
No 3Âş Concurso do Pastel de FubĂĄ – PrĂŞmio Dona Elza Signoretti, o primeiro lugar ficou com Arlindo Rodrigues, com 457 pontos dados ao seu pastel “Ki Sabor”
Na segunda colocação veio Mozart da Silva Pinto JĂşnior, com 446,6 pontos destinados Ă  sua criação, o “Pastel de FubĂĄ Real”
Para fechar o pódio, com 441,4 pontos, o pastel “Delícias da Regina”, elaborado por Regina Abdelmur, ficou na terceira posição
No 3Âş Concurso de Cervejas Artesanais – PrĂŞmio Mestre Cervejeiro, que contou com 11 participantes, teve um vencedor “estrangeiro”. Com 484,6 pontos, Giovani Luiz de Souza, da cidade de Poços de Caldas, foi o grande campeĂŁo com a cerveja “Big Ben”
Em segundo lugar ficou TĂşlio Marcos Dias da Silva, de Machado, com a cerveja “Gunes”, avaliada com 464,3 pontos
Na terceira colocação ficou Nivaldo Orestes Silva JĂşnior, tambĂŠm de Machado, representado pelo colega Alex Uzeda, com a cerveja “Trezentos Beer”, que obteve 461,1 pontos
Compartilhe