C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

COMBATENDO O TRÁFICO DE DROGAS

Um jovem foi detido pela Polícia Militar de Cordislândia, na noite do último dia 17 (sábado), por atuação no tráfico de drogas. O rapaz trabalhava em uma propriedade rural de Machado e comercializava os entorpecentes para quitar uma dívida com um traficante da cidade.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem da Gazeta, durante alguns meses, a Polícia Militar de Cordislândia estava recebendo denúncias anônimas de diversos moradores relatando que havia dois indivíduos gerenciando a venda de substâncias ilícitas na cidade e que ambos estavam ameaçando os vizinhos para não os denunciarem.

Conforme relatos dos moradores, a dupla dizia que “não queria Polícia na área e que eles que mandavam na comunidade”. Ainda segundo as informações repassadas às autoridades, a venda das substâncias entorpecentes era feita na porta da residência de um dos acusados, que escondia as drogas em um matagal em frente à referida residência.

De posse dessas informações, por volta das 23 horas, os militares se posicionaram em um local estratégico, de onde era possível visualizar a residência do acusado. Poucos instantes depois, um dos militares visualizou o acusado saindo da residência, se deslocando até o matagal citado e retornando ao imóvel. Logo em seguida, o rapaz entrou novamente no matagal. No entanto, ao sair, a Guarnição o abordou, mas não encontrou nada de ilícito em seu poder.

Após conversa com o autor, os policiais obtiveram a confissão de que o rapaz estava comercializando drogas há cerca de seis meses. O rapaz confessou que vendia os entorpecentes para um indivíduo da cidade de Machado e que o mesmo o tinha ameaçado, falando que ele teria que vender as substâncias para pagar uma dívida de alto contraída pelo irmão, que é dependente químico.

O acusado também ressaltou que trabalhava em uma plantação na área rural de machado (próximo à divisa com Cordislândia) para juntar dinheiro e ajudar a liquidar a dívida.

Questionado sobre o lugar em estariam acondicionadas as drogas que venderia, o autor revelou que as escondia perto de uma árvore existente no matagal em frente à residência dele. Assim, o rapaz levou a equipe policial até o ponto em que estavam guardados os entorpecentes.

No local, a PM apreendeu trinta buchas de maconha e R$ 110 em dinheiro em posse do acusado, que recebeu voz de prisão e foi encaminahdo à Delegacia Regional de Pouso Alegre para a ratificação do flagrante.

Rastreamentos foram feitos na tentativa para encontrar o outro suspeito, mas sem sucesso.

Compartilhe