60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_0883
ec425dab-f0ca-4cd7-a252-d6c8f0a2902f
previous arrow
next arrow
POLÍCIA

CINCO PESSOAS SÃO PRESAS NA PRAINHA DURANTE “LUAL”

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Militar, na noite do último dia 16 (domingo), na Alameda Donatilha Passos Swerts (Prainha), no bairro Jardim do Lago, por desacato às autoridades. Todas participavam de uma espécie de lual e estavam aparentemente alteradas. Além disso, não respeitaram as ordens dadas pelas equipes de segurança.

As duas primeiras detenções se deram por volta das 20h40, quando uma Guarnição se dirigiu ao referido lugar para averiguar denúncias anônimas sobre a  realização de um evento com grande aglomeração pessoas, no qual havia indivíduos estavam traficando drogas e portando armas, além de praticarem diversos crimes e infrações de trânsito, tais como jovens se exibindo sobre apenas uma roda em motocicletas e sem capacetes.

Durante a operação, um grupo de pessoas, aparentemente embriagadas, foi abordado. No desenrolar dos fatos, as autoras C.S.F. (23 anos) e V.S.F. (38) desacataram os militares, agredindo-os verbalmente com palavras de baixo calão e receberam voz de prisão por desacato.

Em seguida, o jovem L.S.F. (27) se aproximou do grupo que estava sendo abordado dizendo que os policiais o “poderiam revistar, pois ele não devia nada”. Diante disso, o rapaz recebeu ordem legal para se colocar em posição de busca pessoal, mas se negou a obedecer e se direcionou de forma ríspida aos militares. Devido a isso, foi necessária a utilização de técnicas de quebra de resistência e de imobilização para algemar o indivíduo, que também acabou sendo preso.

Posteriormente, um quarto envolvido, chamado J.P.S. (22), tentou inflamar a situação e foi algemado pelos policiais e detido juntamente com os amigos.

Todos foram encaminhados ao Pronto Atendimento da Santa Casa, onde passaram por exames devido a algumas escoriações sofridas no momento em que eram imobilizados devido à resistência apresentada perante as ordens de prisão.

Depois de passar pelos procedimentos médicos, o quarto seguiu para a sede da 164ª Cia. PM para o registro da ocorrência. Todos os acusados foram liberados e se comprometeram a prestarem seus depoimentos perante o Juizado Especial Criminal.

Mais prisões

Logo após deter o quarteto, a Polícia Militar foi novamente acionada a comparecer na região da Prainha.

De acordo com a própria corporação, pessoas não identificadas denunciaram que um veículo Ford Escort, de cor verde, teria acabado de se acidentar na Avenida Ricardo Annoni Filho e evadido sentido à Alameda Donatilha Passos Swerts.

No local, as guarnições lograram êxito em achar o carro, que está com a documentação irregular, e em abordar o condutor, que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Durante a abordagem foi necessária a contenção do condutor E.J.R.P. (21), que ofereceu resistência frente aos policial e negou se posicionar para ser revistado, dando socos para trás e alegando que não o faria, pois era trabalhador, e não bandido.

Durante a contenção, E. se atirou ao solo, a fim de dificultar a algemação, se auto lesionando na altura do joelho e no pulso direito. Ao perceber o que estava acontecendo, a passageira E.A.L.F. (19), desacatou um dos militares, proferindo palavras de baixo calão. Com isso, acabou sendo deitada junto com o primo.

Ambos foram encaminhados à Santa Casa, para passar por exames de corpo delito, antes de serem levados à sede da 164ª Cia. PM, onde assinaram um termo de compromisso de comparecimento ao Fórum de Machado para explicar o que aconteceu. Depois, ambos foram liberados.

Compartilhe