CAPOEIRISTAS MACHADENSES RECEBEM GRADUAÇÕES
Nos dias 30 e 31 de março, o Clube dos 30 se tornou o palco de mais um grande evento destinado à prática da capoeira ao sediar o ato Recôncavo Mineiro – Resgatando as origens da capoeira Mineira. Vários instrutores, professores e mestres estiveram presentes no acontecimento, como o Grão-mestre Dunga, de Belo Horizonte, considerado o pai e uma lenda viva da capoeira de Minas Gerais.
Na oportunidade foram entregues graduações teve aos alunos das Escolas Estaduais Gabriel Odorico e Rubens Garcia, que integram o projeto social e voluntário de capoeira mantido pelo professor e policial civil, Halyson Simões, o “Muralha”, pelo monitor e psicólogo, Samuel Carvalho, o “Mamute”.
Durante a cerimônia, o mestre “Gilson Pé de Rosca” conferiu o Título de Contramestre de Capoeira ao professor Muralha em detrimento aos relevantes serviços prestados junto à arte na cidade de Machado.
Aproveitando a ocasião, Muralha ainda lançou o documentário “Recôncavo Mineiro – Resgatando as origens da capoeira mineira”, que retrata a história da referida luta no estado. O fato entrou para a história da capoeira, já que é uma ação inédita em âmbito nacional.
Confira algumas imagens do evento: