C043A988-42D5-44C0-8E29-78D147F78FE4
60EBBE17-0593-40E3-9854-1F0640FFFE56
IMG_6992
7084313d-d3cd-474b-923e-c23dc0ea6882
IMG_8613
previous arrow
next arrow

CAMINHONEIROS MACHADENSES ADEREM À GREVE GERAL

Integrantes da Associação de Caminhoneiros de Machado devem aderir à greve geral da categoria na tarde desta quinta-feira (24). O movimento, iniciado no último dia 21 (segunda-feira), se espalhou por todo o país e tem como principais objetivos reivindicar o corte de impostos nos preços dos combustíveis e melhor valorização nos valores dos fretes. No município, a manifestação se dará a partir do quilômetro 442 da BR 267, sentido a Poços de Caldas, na região do trevo de acesso ao Cemitério da Saudade. Dezenas de utilitários já estão parados no local, assim como motoristas, que alertam: “a partir das 15 horas, não passa nenhum veículo pelo referido ponto”.

Para saber um pouco mais sobre a situação e a maneira como o bloqueio se dará em Machado, a reportagem da Gazeta falou com dois manifestantes.

Para o motorista Cássio dos Santos Junior, o movimento é justo e se faz necessário para que as reivindicações da classe sejam atendidas. “Primeiramente, estamos solicitando melhorias nos preços dos combustíveis e aumento nos valores dos fretes, que, hoje, não acompanham o aumento do diesel. Se o frete aumenta 5%, com o combustível acontece o contrário. O frete está regredindo, abaixando. Por isso, estamos apoiando o pessoal de Varginha, de Elói Mendes, do Sul de Minas e do Brasil inteiro. Também estamos lutando pela sociedade, que já não aguenta tanto descaso por parte do governo, que só quer aumentar impostos e descontar seus erros no povo. Sendo assim, pedimos o apoio de todos os cidadãos, de quem utiliza automóveis e gasolina, para conscientizar o país e dar uma força, porque a melhoria é para todos, é para os brasileiros”.

E o motorista Davi Moreira concordou com o colega. “Estamos nos reunindo hoje especificamente para tratar desse aumento abusivo dos combustíveis, principalmente do óleo diesel. Mas não é só isto. Também estamos prestando apoio ao pessoal que está parado pela estradas. Já estamos trabalhando com preços defasados há alguns anos e não conseguimos repassar os reajustes aos nossos clientes. Então, vimos nesse manifesto todo, que está acontecendo pelo país afora, uma forma de agregarmos forças e, assim, formalizar as nossas reivindicações”.

Ainda conforme Davi, existe a possibilidade de que a categoria pare suas atividades totalmente e não trabalhe no próximos dias na cidade. “Sabemos da grande possibilidade de todos os simpatizantes do movimento pararem de trabalhar por esses dias, principalmente pelo fato do abastecimento, já que o combustível na cidade acabou. Muitos não têm mais condições de trabalhar por este motivo. As vans trabalham com o diesel, os caminhões, as máquinas… Como todos sabem, a grande maioria dos postos de Machado não tem mais combustível para fornecer. Então, se não paramos e não aderimos à greve seremos forçados a parar pela falta do combustível”.

O início do bloqueio em Machado está previsto para acontecer às 15 horas. 

Compartilhe